page view

Presidenciais: José Pedro Simões abandona candidatura

Candidato falhou a recolha de assinaturas.

19 de dezembro de 2015 às 11:40

O funcionário bancário José Pedro Simões, que tinha anunciado a sua pré-candidatura a Presidente da República, anunciou este sábado que não disputará as eleições por não ter conseguido reunir as assinaturas necessárias.

"Passada esta fase, não apresento a desistência da minha candidatura, mas reconheço a impossibilidade de a concretizar pela dificuldade na recolha das assinaturas", afirma num curto comunicado enviado à agência Lusa.

José Pedro Simões, 48 anos, natural na Guiné-Bissau e a residir no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, onde se fixou depois de ter crescido na zona de Lisboa, anunciou, em outubro, que seria candidato à Presidência da República.

Na nota emitida este sábado, assume que não atingiu o objetivo e refere que tal "revela que sem apoio das estruturas político/partidárias só a boa vontade por si só não chega".

"A experiência, no entanto, tem-se revelado enriquecedora e extremamente gratificante", acrescentou.

Além de José Pedro Simões, já desistiram de avançar com a candidatura à Presidência da República Sérgio Gave Fraga, Graça Castanho, Paulo Freitas do Amaral, Orlando Cruz e António Araújo da Silva

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8