Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Presidenciais: José Pedro Simões abandona candidatura

Candidato falhou a recolha de assinaturas.
Lusa 19 de Dezembro de 2015 às 11:40
O candidato presidencial, José Pedro Simões, tem 48 anos e é natural da Guiné-Bissau
O candidato presidencial, José Pedro Simões, tem 48 anos e é natural da Guiné-Bissau FOTO: António José/Lusa

O funcionário bancário José Pedro Simões, que tinha anunciado a sua pré-candidatura a Presidente da República, anunciou este sábado que não disputará as eleições por não ter conseguido reunir as assinaturas necessárias.

"Passada esta fase, não apresento a desistência da minha candidatura, mas reconheço a impossibilidade de a concretizar pela dificuldade na recolha das assinaturas", afirma num curto comunicado enviado à agência Lusa.

José Pedro Simões, 48 anos, natural na Guiné-Bissau e a residir no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, onde se fixou depois de ter crescido na zona de Lisboa, anunciou, em outubro, que seria candidato à Presidência da República.

Na nota emitida este sábado, assume que não atingiu o objetivo e refere que tal "revela que sem apoio das estruturas político/partidárias só a boa vontade por si só não chega".

"A experiência, no entanto, tem-se revelado enriquecedora e extremamente gratificante", acrescentou.

Além de José Pedro Simões, já desistiram de avançar com a candidatura à Presidência da República Sérgio Gave Fraga, Graça Castanho, Paulo Freitas do Amaral, Orlando Cruz e António Araújo da Silva

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)