Abril, mês dos feriados da Páscoa e da ‘ponte’ proporcionada pela celebração do 25 de abril, é perfeito para dias de repouso prolongado.
1 / 12
Abril, mês dos feriados da Páscoa e da ‘ponte’ proporcionada pela celebração do 25 de abril, é perfeito para dias de repouso prolongado. Aqui encontra sugestões para saídas por países europeus, bem como de unidades hoteleiras e atividades para os mais pequenos e família. só tem de desfrutar.
Com o mar ali tão perto
Uma vista deslumbrante sobre o oceano Atlântico e uma piscina em estilo ‘infinity’ são cartão de visita desta unidade hoteleira de quatro estrelas situada em Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores.
O Terceira Mar Hotel tira partido da sua localização em plena baía do Fanal, na base do Monte Brasil. Esta é uma proposta para quem procura uma estadia repousante numa cidade que tem o centro histórico como Património Mundial da Humanidade.
O hotel dispõe de acesso privado ao mar, bem como um health club com piscina interior aquecida. A unidade fica a 600 metros da fortaleza de São João Baptista, do século XVI, e a 17 km do Aeroporto das Lajes. Tem estacionamento gratuito no local. Preços de uma noite vão desde os 76 aos 148 euros.
Charme no Minho
O Villa Garden Braga é um hotel de charme instalado numa moradia que remonta ao século XIX. Localizado a cerca de um quilómetro do centro histórico, esta é uma proposta para quem se desloque à capital do Minho para participar na Semana Santa, a mais emblemática de Portugal. A unidade hoteleira está equipada com um tranquilo jardim, uma piscina exterior e estacionamento gratuito. O restaurante Migaitas Salão Champagne oferece sabores tradicionais. Uma noite entre 80 e 120 euros.
Luxo no Alentejo
Referência na região e um dos mais premiados hotéis de luxo em Portugal, o Alentejo Marmòris Hotel & Spa, em Vila Viçosa, foi inaugurado em 2013 e assenta a sua construção na pedra mármore.
Apresenta 44 quartos de diferentes tipologias, o Stone Spa, com piscinas indoor e outdoor aquecidas, ginásio e o restaurante Narcissus Fernandesii. O hotel também se destaca pela oferta variada de atividades, em particular os tours de cariz histórico guiados pelo ‘storyteller’ Luís Martins ou as visitas à pedreira D’El Rey, dos proprietários do hotel.
Ali está instalada uma plataforma elevatória, transparente, adaptada para diversas iniciativas, desde cocktails e concertos. Preços por noite desde 150 a 185 euros.
Campos de férias no zoo de Lisboa
O Jardim Zoológico de Lisboa organiza nesta Páscoa campos de férias para uns dias "divertidamente selvagens". Entre 8 e 22, a iniciativa para idades compreendidas entre os 3 e os 16 anos oferece um contacto mais próximo com o mundo animal. Dividem-se nas modalidades de atelier e ATL. Informações em www.zoo.pt
Caça aos ovos no Museu do Oriente
Um peddy paper pelas galerias expositivas e oficinas dedicadas às artes tradicionais asiáticas são as sugestões do Museu do Oriente, em Lisboa, para a interrupção letiva da Páscoa, de 8 a 17 deste mês, dirigidas a crianças entre os 4 e os 10 anos. Não vai faltar uma ‘Caça ao ovo’. A inscrição custa 10 euros, mais informação obtida em www.museudooriente.pt.
Uma feira na Amadora
A doçaria, os produtos regionais, o artesanato e joalharia e a animação temática estão presentes na Feira da Páscoa no parque Delfim Guimarães, na Amadora, de 5 a 21 deste mês. Iniciativa está aberta todos os dias, entre as 10h00 e as 20h00. A entrada é gratuita.
Museu de Lamas promete animação
O Museu de Santa Maria de Lamas disponibiliza durante as férias da Páscoa atividades lúdicas e pedagógicas inspiradas na suas coleções. A descoberta de espaços, objetos e histórias são o ponto de partida para um conjunto de iniciativas que passam por visitas, peddy-paper, hora de conto e oficinas de expressão plástica. Informações em
À descoberta no MAAT
O MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia tem disponível uma programação de férias escolares que conta com atividades em torno da ciência e da arte. Baseadas numa lógica interdisciplinar centrada na experimentação e descoberta, e com ênfase na criatividade, estas oficinas aliam diversão e aprendizagem. Informação em www.maat.pt
Aventura numa quinta
Com o objetivo de valorizar as particularidades do terroir, a Quinta do Soalheiro, em Melgaço, propõe uma ‘Caça aos Ovos’ nas vinhas. A iniciativa decorre entre os dias 6 e 22 e destina-se a qualquer um que queira desfrutar de uma experiência diferente. Passeio pode ser efetuado de segunda-feira a domingo, incluindo feriados. Informação em www.soalheiro.com
Passeios pelos bairros de Lisboa
De mapa e de bússola na mão, o objetivo é partir à descoberta dos bairros de Lisboa. De Campo de Ourique à Graça, passando pela Estrela e Alfama. Bairros repletos de histórias, memórias e cheiros, bairros de antigos costumes e tradições. Programa decorre de 8 a 22 deste mês, a proposta é da Mundo Património. Para saber mais, www.mundopatrimonio.com
Festas no Algarve
A Festa das Tochas Floridas, em São Brás de Alportel, considerada uma das mais belas procissões do País, no dia 21, ou a Festa da Mãe Soberana, em Loulé, são propostas para o mês de abril no Algarve. Esta última também tem início no dia 21, com a Festa Pequena, que se prolonga por 15 dias de celebrações litúrgicas até ao dia da Festa Grande, a 5 de maio.
Bilbau é uma referência da arquitetura
À sombra do Museu Guggenheim, construído por Frank Gehry, Bilbau transformou-se, a partir de uma cidade cinzenta e velha, numa verdadeira referência da arquitetura.
Ali encontramos uma ponte de Santiago Calatrava ou uma universidade de Siza Vieira. Dividida pela ria de Bilbau e protegida pelas montanhas, a cidade presta uma homenagem ao velho e convida, de braços abertos, ao novo.
Este é um espaço para uma fusão de contrastes, culturas e sabores. Um passeio deve começar na ‘cidade velha’, o Casco Viejo, onde toda a história começou. Percorra as ruas estreitas e coloridas e divirta-se. Escolha um restaurante na Plaza Nueva e delicie-se com a saborosa e diversificada gastronomia.
Situada no norte de Espanha e fundada em 1300, a cidade faz parte do País Basco e é a capital da província da Biscaia.
Cultura e vinhos marcam cidade de Bordéus
Bordéus percorre-se a pé, à descoberta dos jardins, do Grande Teatro ou das ruínas do anfiteatro romano. Também para conhecer as ruas medievais e templos religiosos da cidade francesa, como a catedral Saint Michel. Em redor da urbe estão as conhecidas vinhas e mais de sete mil ‘châteaux’. Périgord, berço da Pré-história com as grutas de Lascaux, ou a cidade medieval de Sarlat estão a duas horas por estrada.
Oxford: Uma cidade encantada
A pouco mais de uma hora e meia de carro a partir de Londres, Oxford é uma pequena cidade do sudeste da Inglaterra. Este é um local encantado que só imaginamos nos livros. Entre as atrações estão as faculdades da Universidade de Oxford; na de Christ Church, uma das salas, Great Hall, serviu de modelo para Hogwarts, a escola de feitiçaria de Harry Potter. Atente na elegância dos edifícios, percorra as livrarias, em particular a Bodleian, uma das mais antigas da Europa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.