A conferência internacional sobre tecnologia e inovação começa na segunda-feira.
O ator Joseph Gordon-Levitt, o músico Ne-Yo, Seth Farbman, do Spotify, e Marian Goodell, do festival Burning Man, são algumas das personalidades que vão estar nos próximos dias em Lisboa, por causa da Web Summit.
A conferência internacional sobre tecnologia e inovação começa na segunda-feira, com a presença de centenas de investidores, empresários, promotores e criativos, no Parque das Nações, e estão marcadas dezenas de conferências, uma das quais dedicada ao universo da indústria musical.
A maioria dos encontros e conferências, que não duram mais do que vinte minutos, estão concentradas na quinta-feira, dia 10, para discutir, por exemplo, o desempenho das editorias discográficas independentes, o futuro das plataformas de 'streaming' de música, novas formas de produção e agenciamento musical.
Estarão presentes empresas como o portal Youtube, as publicações Pitchfork e Billboard, a organização do festival South by Southwest, e altos cargos diretivos como Eric Wahlforss, cofundador da plataforma SoundCloud, Bruce Pavitt, um dos criadores da editora Sub Pop Records, Hans-Holger Albrecht, da Deezer, e Seth Farbamn, do Spotify, ambas plataformas de escuta de música 'online'.
Um dos oradores que poderá suscitar maior interesse é o ator norte-americano Joseph Gordon-Levitt, que participará na Web Summit em duas conferências distintas, ambas no Meo Arena. Na segunda-feira, falará sobre a relação entre criatividade e negócio e, na quinta-feira, sobre a criação em comunidades criativas, com recurso às novas tecnologias.
Joseh Gordon-Levitt, 35 anos, ator de cinema e televisão, fundou em 2004, com o irmão, Dan Gordon-Levitt, a hitRECord - é por causa dela que estará na Web Summit -, uma empresa de produção de conteúdos, que funciona como uma cooperativa 'online', na qual os artistas que nela participam têm reconhecimento público e recebem remunerações.
A par da música, a Web Summit acolherá ainda, mas numa escala menor, conferências sobre cinema e tecnologia, novos formatos e suportes, com recurso a novas aplicações e à Internet.
Entre os oradores vão estar, por exemplo, Willliam Sargent, fundador da empresa de efeitos visuais Framestore, que conquistou um Óscar em 2014 pela participação no filme "Gravidade", ou Maureen Fan, fundadora da empresa Boabab Studios, de produção de cinema de animação.
À boleia da visibilidade que a Web Summit proporcionará, estão previstas várias atividades em Lisboa ligadas à música, muitas de acesso só por convite, como a festa que a plataforma portuguesa de música Tradiio e a 'aceleradora de startups' Beta-i programaram para terça-feira, no Estúdio Time Out, no mercado da Ribeira.
É lá que acontecerá um concerto dos Throes + The Shine e atuações, em formato DJ, de Da Chick e Mike el Nite. A entrada é gratuita para quem tiver bilhete do Web Summit, mas também para quem se inscrever na lista do evento criado no Facebook.
Também na terça-feira, plataforma portuguesa para designers e web designers Bondlayer - uma das 67 'start-ups' selecionadas para a Web Summit dará uma festa na Galeria Zé dos Bois com atuações de BLEID e Puto Márcio.
A Web Summit, que começa na segunda-feira, é uma conferência global sobre tecnologia, Internet, inovação e empreendedorismo que decorrerá este ano pela primeira vez em Lisboa (e também nos próximos dois anos), depois de ter tido edições anteriores em Dublin.
Durante quatro dias, na Web Summit são aguardados mais de 50.000 participantes, de mais de 165 países, incluindo mais de 20.000 empresas, 7.000 presidentes executivos, 700 investidores e 2.000 jornalistas internacionais.
Entre os oradores estarão os fundadores e presidentes executivos das maiores empresas de tecnologia, bem como importantes personalidades das áreas de desporto, moda e música.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
                        O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário. 
                        O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
                    
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
                    Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login. 
                    Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
                
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.