“Grândola, Vila Morena”: Um novo hino à resistência em “La Casa de Papel”
Versão interpretada por Cecilia Krull e Pablo Alborán foi partilhada no Youtube.
A música portuguesa "Grândola, Vila Morena" faz parte da banda sonora da série "La Casa de Papel" e pode ser ouvida ao longo de todo o quinto episódio da quinta temporada, que estreou na passada sexta-feira.
Em Portugal, o tema de Zeca Afonso está associado à revolução do 25 de abril de 1974 e na série quer ser mais um hino à resistência, tal como é a célebre canção "Bella Ciao".
A versão da música que se ouve em "La Casa de Papel" é interpretada por Cecilia Krull e Pablo Alborán e foi partilhada no Youtube.
Ainda assim, o tema de Zeca Afonso "Grândola, Vila Morena" já tinha feito parte das músicas associadas à série "La Casa de Papel". A personagem Berlim tinha interpretado a música num vídeo especial para as redes sociais da Netflix, no dia 25 de abril de 2019.
A quinta temporada tem ainda outras referências a Portugal e os espectadores vão poder acompanhar uma viagem da personagem Tóquio (interpretada por Úrsula Corberó) a Lisboa, com a paisagem da Ponte 25 de abril, o eléctrico da cidade e ainda um arraial dos santos populares a aparecerem.
Nas redes sociais, principalmente no Twitter, diversos portugueses expressaram o seu contentamento por ver o país retratado na famosa série.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt