page view

Bilhetes do NOS Alive para deputados geram polémica

Câmara deu uma centena de entradas a eleitos que votaram a favor de isenção de taxas e apoio financeiro. Oposição critica.

07 de julho de 2023 às 08:45

Como contrapartida da isenção de taxas e de uma comparticipação financeira de 349 mil euros, a Câmara de Oeiras recebeu, por parte da organização do NOS Alive, a cargo da Everything is New, 3600 bilhetes. Pelo menos uma centena destas entradas foram oferecidas a vereadores e deputados municipais - dois para cada um, anunciou esta quinta-feira o ‘Observador’.

Uma situação que, sabe o CM, não é nova mas levou a oposição, nomeadamente a Iniciativa Liberal e a coligação Evoluir Oeiras, a denunciar que está em causa um conflito de interesses, já que os deputados que aprovaram as isenções e o apoio financeiro fizeram-no sabendo de antemão que iam receber os bilhetes para o festival. As restantes entradas foram sorteadas pelos funcionários da autarquia, informou a câmara liderada por Isaltino Morais. 

A 15.ª edição do Alive arrancou ontem, com uma enchente, no Passeio Maríti- mo de Algés. Os sons alternativos dos americanos The Driver Era tiveram a honra de abrir o palco principal, por onde passou também, ao fim da tarde, o rock dos Puscifer. Já de noite foi a vez dos The Black Keys voltarem a brilhar no evento e abrirem caminho para os cabeças de cartaz Red Hot Chilli Peppers. Esta sexta-feira espera-se nova lotação esgotada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8