page view

'Pátio das Cantigas' regressa aos cinemas

Leonel Vieira sublinha que quis fazer homenagem.

29 de julho de 2015 às 08:54

O 'Pátio das Cantigas' está de regresso às salas de cinema numa versão moderna, realizada por Leonel Vieira e com Miguel Guilherme, César Mourão, Dânia Neto, Sara Matos e Rui Unas a assumirem os principais papéis. "O que fiz foi algo que acredito ser o acertado, que foi não pegar no filme que já existia e filmar de novo, mas sim utilizá-lo como inspiração e fazer um outro ‘O Pátio das Cantigas’", explico ao CM Leonel Vieira. Para o realizador, a película é uma homenagem ao filme estreado há sete décadas.

No remake, Miguel Guilherme veste o papel de Evaristo e confessa ter-se inspirado no ator original, António Silva, para compor a personagem, o que o deixa algo ansioso com a reação do público. "Tenho um bocado de medo pela minha carreira, mas essencialmente preocupei-me em me divertir", afirmou.

Para vestir a pele de Amália, a atriz Sara Matos viu pela primeira vez ‘O Pátio das Cantigas’ filmado no início da década de 40. "Conhecia o filme, mas nunca o tinha visto na íntegra e foi a primeira coisa que fiz quando me convidaram", contou, adiantando estar confiante que o público se irá divertir com o primeiro da trilogia ‘Novos Clássicos’. Para o final do ano está prevista a estreia do remake de ‘O Leão da Estrela’, e em 2016 chega ‘A Canção de Lisboa’.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8