page view

Pixar faz heroína brilhar (COM TRAILER)

O número treze pode ser sinónimo de azar, mas no caso dos estúdios de animação da Pixar - que estreiam agora a sua 13ª longa-metragem – quer dizer aposta segura no 3D e, ao mesmo tempo, ousadia narrativa: pela primeira vez, os estúdios que criaram ‘Toy Story’ escolheram uma jovem princesa, de cabelo ruivo e feitio travesso, para protagonista de um filme. ‘Brave – Indomável’, que já está em exibição nas salas nacionais, é também a estreia da Pixar nas fábulas de traço medieval.

16 de agosto de 2012 às 01:00

De novo com um orçamento de luxo - fala-se em cerca de 150 milhões de euros -, a obra segue as peripécias da jovem princesa (que na versão dobrada em português conta com voz de Daniela Ruah) quando é forçada a escolher noivo para assegurar a estabilidade do seu reino. De perfil aventureiro, ‘Merida' decide avançar para um feitiço que trará consequências pouco agradáveis...

Com um ritmo nada dado a monotonias e uma composição divertida das personagens, o filme só peca por se centrar demasiadamente no universo infanto-juvenil - o que pode causar algum desconforto junto dos pais que levem os seus filhos ao cinema... -. Esta tendência é pouco usual para a Pixar, habituada a histórias que interessem a todos os públicos.

Apesar disso, o estúdio integrado na Disney está na vanguarda da animação, com o rigor gráfico a saltar à vista - atente-se no movimento dos milhares de caracóis ruivos de ‘Mérida' como exemplo de minúcia artística. Além disso, após a decepção de ‘Carros 2' no ano passado, a Pixar pode suspirar de alívio: mostra com esta aventura que ainda domina as regras do entretenimento animado, assegurando ainda bons resultados de bilheteira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8