page view

Mais de 200 operacionais e 65 viaturas combatem fogo em Chaves

Prevê-se que o incêndio seja dominado até ao final da tarde.

Atualizado a 08 de setembro de 2025 às 20:38

Um incêndio que deflagrou em Santo António de Monforte, Chaves, no distrito de Vila Real, esta segunda-feira, está a mobilizar 205 operacionais e 65 viaturas. As chamas, que começaram em Santo António de Monforte, lavram perto de duas aldeias.

Segundo o comandante sub-regional do Alto Tâmega e Barroso, Artur Mota, o vento forte que se faz sentir no local é uma das principais dificuldades no combate, tendo provocado várias projeções que colocaram o fogo nas proximidades das aldeias de Vilar de Iseu e Bobadela.

Fonte da GNR disse que a Estrada Nacional 103 está cortada entre a zona da Bolideira e o cruzamento da Estrada Municipal 503.

O vento forte que se faz sentir no local está a dificultar o combate a este incêndio onde, segundo a fonte, pelas 16h30, não havia aldeias em risco, estando a localidade de Casas de Monforte na linha de fogo.

Durante a tarde, chegaram a estar mobilizados 14 meios aéreos para este fogo, com o objetivo de tentar conter a propagação numa zona de acessos difíceis, mas o fumo intenso dificultou a sua atuação.

O alerta foi dado pelas 13h20 e, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 20h00 estavam mobilizados para esta ocorrência 205 operacionais e 65 viaturas, estando algumas equipas ainda em trânsito para o concelho do norte do distrito de Vila Real. 

Publicada originalmente a 08 de setembro de 2025 às 17:00

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8