Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Relatos sobre sexo

Yo, Puta’ é uma sucessão de relatos, que nunca se percebe se são reais ou falsos, de personagens do mundo do sexo e da prostituição, ao qual a realizadora espanhola Luna adiciona uma intriga ficcionada com nomes conhecidos como os actores Denise Richards, Daryl Hannah e Joaquim de Almeida. O filme, baseado num ‘best-seller’ de Isabel Pisano, foi exibido no Fantasporto, que termina hoje com a atribuição dos prémios às várias secções.
5 de Março de 2005 às 00:00
Joaquim de Almeida e Daryl Hannah envolvem-se numa relação escaldante em ‘Yo, Puta’
Joaquim de Almeida e Daryl Hannah envolvem-se numa relação escaldante em ‘Yo, Puta’ FOTO: d.r.
A projecção contou com a presença da cineasta, que considerou ‘Yo Puta’ uma “interessante viagem que aborda o tema do sexo e da prostituição”, acrescentando ser “um pouco difícil uma mulher fazer um filme com este nome”.
Quanto à película, é um entrecruzar entre o que pretende ser um documentário realista e uma ficção, cuja função não é perceptível, a não ser as belas presenças de Denise Richards e Daryl Hannah e de Joaquim de Almeida. A parte documental mostra o lado mais ‘clean’ da prostituição, não conseguindo ser mais do que um sucedâneo de entrevistas com muitos efeitos especiais.
NÃO A JENNIFER TILLY
A programada presença da actriz norte-americana Jennifer Tilly, protagonista da sequela ‘Seed of Chucky’, foi ontem cancelada pela organização do festival.
As exigências “desproporcionadas” como cabeleireiros em permanência e carros pretos topo de gama terão estado na origem do cancelamento.
FIM DE FESTA
RTP
Hoje é a aguardada gala de entrega dos prémios às diferentes secções. Uma organização conjunta entre o FantasPorto e a RTP1, com apresentação de Jorge Gabriel e Sónia Araújo.
FOGO
O fim do festival vai ser o céu. Está previsto um fogo-de-artifício à meia-noite, organizado pela Realizar, empresa responsável pelo maior logotipo humano, o do Euro’2004.
VAMPIROS
Para o fim de festa está programado um grande Baile dos Vampiros, no Teatro Sá da Bandeira. Vão marcar presença o grupo The Gift e o DJ internacional Ricardo Villalobos.
Ver comentários