Argentina Messi joga sobrevivência no Mundial com a Nigéria
Vitória pode não chegar para a albiceleste roubar vaga nos 'oitavos' à Islândia. Dinamarca e Austrália disputam ligar.
A Argentina está obrigada a vencer esta terça-feira a Nigéria para fugir à eliminação no grupo D do Mundial2018 de futebol, que está a decorrer na Rússia, enquanto Dinamarca e Austrália lutam pelo apuramento no grupo C.
Após o surpreendente empate com a Islândia (1-1) e a pesada derrota com a Croácia (3-0), a Argentina precisa de bater os nigerianos, em São Petersburgo, e esperar que a Islândia faça pior perante a Croácia, seleção já apurada, em Rostov.
A vitória não garante automaticamente o apuramento à seleção de Lionel Messi, que tem que marcar mais golos do que a Islândia, isto caso os nórdicos também vençam os croatas.
O jogo não promete ser fácil para os argentinos, já que a Nigéria chega à terceira jornada no segundo lugar do grupo, com três pontos, e também na luta pelos oitavos de final. Aliás, para os africanos, um empate pode ser suficiente para seguir em frente na competição, desde que a Islândia não ganhe por mais de dois golos de diferença à Croácia, cenário muito pouco provável.
O Nigéria-Argentina e o Islândia-Croácia têm inicio agendado para as 19h00 (21h00 horas locais).
Dinamarca e Austrália discutem vaga no grupo C
Antes, às 15h00 (17h00), no grupo C, Dinamarca e Austrália vão tentar juntar-se à França na lista dos apurados, com os escandinavos a estarem em melhores condições, já que basta um empate perante os gauleses, em Moscovo, para seguirem em frente.
Em Sochi, a Austrália está obrigada a bater o Peru, que já está eliminado, e esperar que a França vença a Dinamarca.
Classificações:
GRUPO C
1 França 2 0 3 6
4 Peru 2 0 -2
GRUPO D
1 Croácia 2 0 5 6
3 Islândia 2 0 1 -2
4 Argentina 2 0 1 -3
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt