FC Porto derrota Benfica em dia de clássico e encurta distância em quatro pontos
Partida termina com momento protagonizado por Lage. Treinador das águias invadiu o campo para dar conselho a jogador e levou cartão amarelo.
Sérgio Oliveira, aos 10 minutos, Alex Telles, aos 38, de penálti, e Rúben Dias, aos 44, na própria baliza, marcaram para os 'dragões', que já tinham vencido as 'águias' na Luz (2-0), e Vinícius para os 'encarnados', aos 18 e 50.
Na classificação, o conjunto de Bruno Lage, que somava 16 triunfos consecutivos na prova e 19 fora, contando os últimos nove de 2018/19, manteve-se com 54 pontos, enquanto os comandados de Sérgio Conceição passaram a somar 50.
---
O 'clássico' entre FC Porto e Benfica arrancou, este sábado, às 20h30 com "tolerância zero" e "segurança máxima" da parte da PSP em situações de violência ou engenhos pirotécnicos.
Os azuis e brancos receberam os encarnados no Estádio do Dragão, no Porto, numa partida que é de crucial importância para os dois clubes. Em causa estava a luta pelo primeiro lugar do campeonato, com implicações evidentes não só a nível desportivo, mas também financeiro.
Onze do FC Porto: Marchesín, Tecatito, Pepe, Marcano, Alex Telles, Matheus Uribe, Sérgio Oliveira, Marega, Otávio, Luis Díaz e Soares.
Onze do Benfica: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Adel Taarabt, Weigl, Pizzi e Chiquinho; Carlos Vinícius e Rafa.
Acompanhe ao minuto
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt