"Eu tinha a certeza de que nós íamos virar o jogo": Marcelo comenta vitória da Seleção no Europeu de Futsal
Seleção nacional revalidou, este domingo, o título de campeão europeu, ao bater a Rússia, por 4-2.
A equipa deu a volta ao jogo depois de ter estado a perder 0-2, na final que decorreu em Amesterdão (Países Baixos).
"Conseguimos dar a volta. Todos os portugueses estão de parabéns", disse André Coelho no regresso a Lisboa.
"É extraordinário ter tocado o céu e regressar à realidade. Foi um feito extraordinário. Estamos de parabéns pelo que fizemos", afirmou João Matos, em declarações aos jornalistas.
Os bicampeões europeus seguiram para o Palácio de Belém, onde foram recebidos pelo Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa começou por deixar uma mensagem a Fernando Gomes: "Tem feito a diferença. Criou um espirito de familia, preparou e soube escolher as pessoas certas. Nós continuamos a acreditar que até 2024 nos vai trazer mais titulos". "Fomos muito portugueses. Ser português é ser-se heróico nos momentos cruciais", acrescentou. "Eu tinha a certeza de que nós íamos virar o jogo". Do Palácio de Belém a equipa das quinas seguiu para a Cidade do Futebol, em Oeiras, onde foi recebida em grande euforia pelos adeptos. Portugal sagrou-se campeão da Europa pela segunda vez consecutiva, depois do triunfo na Eslovénia, em 2018, na sua terceira final, à qual chegou com o estatuto de campeão do mundo, que conquistou em 2021, na Lituânia.
Os bicampeões europeus seguiram para o Palácio de Belém, onde foram recebidos pelo Presidente da República.
Marcelo Rebelo de Sousa começou por deixar uma mensagem a Fernando Gomes: "Tem feito a diferença. Criou um espirito de familia, preparou e soube escolher as pessoas certas. Nós continuamos a acreditar que até 2024 nos vai trazer mais titulos".
"Fomos muito portugueses. Ser português é ser-se heróico nos momentos cruciais", acrescentou. "Eu tinha a certeza de que nós íamos virar o jogo".
Do Palácio de Belém a equipa das quinas seguiu para a Cidade do Futebol, em Oeiras, onde foi recebida em grande euforia pelos adeptos.
Portugal sagrou-se campeão da Europa pela segunda vez consecutiva, depois do triunfo na Eslovénia, em 2018, na sua terceira final, à qual chegou com o estatuto de campeão do mundo, que conquistou em 2021, na Lituânia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt