Antigo presidente do Sporting deixa críticas à atual liderança do clube de Alvalade.
1 / 3
Bruno de Carvalho voltou esta sexta-feira a recorrer ao Facebook para falar sobre a atualidade do futebol do Sporting, pedindo para que a atual Comissão de Gestão não proceda a mais nenhuma alteração no plantel, de forma a deixar essa responsabilidade para quem assumir a liderança do clube após as eleições de 8 de setembro.
Numa longa publicação, BdC criticou aquilo que apelida de "discurso derrotista e sem glória", lembrando que o Sporting tinha "treinador, equipa médica, plantel e alvos em fim de negociação" antes da chegada de Sousa Cintra e Artur Torres Pereira.
De resto, o antigo presidente dos leões pede para que se parem também as cedências que têm sido feitas pelo Sporting, elencando ainda o plantel que, no seu entender, deve ficar até às eleições.
Leia a publicação:
Gostava de poder evitar falar sobre actos da actual gestão mas, em nome dos Superiores interesses do Sporting Clube de Portugal tenho que voltar a dar o corpo às balas, tenho que falar,
Parem!!!
Tudo tem os seus limites, mesmo a ignorância.
Que raio significam discursos sobre "partir atrás dos rivais", "que iremos fazer o melhor possível..."?! Que discurso derrotista e sem Glória!
Tinhamos treinador, equipa médica, plantel e alvos em fim de negociação. Tínhamos pré-temporada adequada fechada, jogos de treino definidos, jogo dos 5 Violinos e de apresentação fechados.
Dos três Grandes éramos o Clube que estava mais adiantado na organização, apesar de estarmos debaixo de fogo da comunicação social e de interesses financeiros.
Temos que parar este discurso do "coitadinho" e de apontar o dedo a atletas como Geraldes, por não quererem ficar por já terem percebido que vão ser postos, outra vez, de lado com contratações inúteis que só servem para manipular a opinião pública. Durante três anos vivi essa estratégia, e constatei, na primeira pessoa, que não resulta. Este ano o Sporting Clube de Portugal deverá voltar ao projecto inicial: uma equipa com talento, prata da casa, jogadores a contratar que sejam realmente necessários e úteis, e, acima de tudo, um balneário com Atitude e Compromisso!
É confrangedor assistir o discurso que estão a "servir" aos atletas! Voltámos a 2012!
Parem!!!
Queremos um Sporting CP campeão, e vamos tê-lo, mas temos compromissos financeiros com os nossos credores bancários que não temos necessidade de falhar!
O Sporting CP exige a todos responsabilidade e serenidade.
Não se podem andar a rescindir com pessoas só porque foi outro a contratar, ou a sair fora do plano já idealizado só para tentar influenciar eleições. O Sporting CP merece profissionalismo e dedicação. Não merece aproveitamentos ou manipulações.
1. Chega de desrespeitar os atletas que ficaram;
2. Nenhum jogador tem justa causa, nem o problema era o presidente. Está claro para os Sportinguistas que muitos atletas queriam apenas sair e outros queriam melhorias salariais;
3. Chega de empréstimos e de cedências de jogadores que estavam no plantel da nova época, por serem necessários;
4. Mantenham o plano que já estava definido, e não mexam em mais nada até dia 8 de Setembro:
GR
Max
Salin
Viviano
Fechado
DE
Lumor
Escolha entre Jonathan e Jefferson se este aceitar colocar mais um ano de contracto
Ou
Terminar a negociação por mim começada com Fábio Coentrão
E como Acuna também faz de DE
Fechado
DD
Bruno Gaspar
Ristovsky
Fechado
DC
Coates
Mathieu com a renovação já acordada
André Pinto
Marcelo
Fechado
M6
Palhinha
Petrovic ou novo já identificado
Misic
Na possível saida de Petrovic já estava identificado e negociado em grande n 6/8
Fechado
M8/M10
Wendell
Francisco Geraldes
Novo já identificado que faz de 6/8
Matheus Oliveira
Bruno César
Ryan Guald
Agora voltou Bruno Fernandes
Fechado
Alas
Nani
Acuna
Matheus Pereira
Raphinha
Fechado
Avançados
Montero
Novo que ja estava negociado
Mané
Doumbia
Slimani em negociação
Agora voltou Bas Dost
Fechado
E uma equipa de Sub 23 que estava fechada, cheia de talento, em todas as posições, pronto a ser usado na equipa principal sempre que necessário.
5. Não podemos passar os 75 milhões de custos no futebol esta época, e podemos ser campeões assim mesmo.
Tudo estava assegurado: uma grande equipa para lutar por todos os títulos que vamos disputar, um grande ambiente no balneário, uma Atitude e Compromisso total dos atletas e a sustentabilidade financeira!
Por favor deixem o próximo legitimado Presidente tomar decisões diferentes se for caso disso assumindo a respectiva responsabilidade.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.