page view

Daniel McLay vence sprint na Volta a Portugal em Bicicleta

Amaro Antunes (W52 FC Porto) segura camisola-amarela em Águeda.

03 de outubro de 2020 às 09:19

Daniel McLay foi esta sexta-feira o mais rápido na chegada a Águeda, cidade onde estava instalada a meta da 5ª etapa da edição especial da Volta a Portugal em bicicleta. O ciclista britânico de passaporte e neozelandês de nascimento, da equipa Team Árkea-Samsic, teve assim oportunidade de mostrar que é um dos homens mais rápido do pelotão que percorre as estradas portuguesas até à próxima segunda-feira (dia 5 de outubro). Amaro Antunes (W52-FC Porto) mantém a camisola amarela.

A etapa que ligou Oliveira de Azeméis a Águeda, na extensão de 176,3 quilómetros, foi ‘desenhada’ à medida dos roladores. Antevia-se uma chegada ao sprint e foi o que aconteceu. Aproveitando uma ligeira subida na parte final, McLay não deu chances à concorrência. “A equipa esteve excelente e levou-me até aos 150 metros finais. Só tive de finalizar o trabalho”, disse o vencedor.

Amaro Antunes, líder classificação geral, queixou-se de condições adversas. “Foi um dia de muita cautela. Os nossos homens rápidos fizeram um grande trabalho para me proteger, porque o vento estava terrível. Daqui para a frente há que ir dia a dia, para fugir aos azares. Os adversários vão querer atacar-nos”, anteviu.

Entretanto, Joni Brandão, vencedor da 4ª etapa que terminou no alto da Serra da Estrela, e António Carvalho, ambos da Efapel, foram penalizado em 20 segundos por abastecimento irregular nessa mesma tirada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8