page view

Gyokeres na maior montra da história

Adeptos ingleses do Manchester City e do Manchester United vão dar audiência inaudita ao Sporting no jogo de terça-feira.

04 de novembro de 2024 às 01:30

O duelo de terça-feira ao final do dia com o Manchester City entrará diretamente para o top dos jogos mais (tele)vistos da história do Sporting. Por arrasto, será também uma montra planetária para Gyokeres, o avançado que espanta a Europa.

Os condimentos e as circunstâncias fazem deste embate da quarta jornada da Champions algo mais do que um jogo de futebol. Os adeptos ingleses de uma maneira geral e os da cidade de Manchester de um modo particular vão estar especialmente atentos a esta partida, por múltiplos motivos. Também os milhões de seguidores do City e do United por todo o Mundo vão dar ao Sporting uma audiência inaudita.

Por partes. Os ditos motivos são variados. Os adeptos do Manchester City vão querer ver, além da sua equipa, que Sporting é este que Hugo Viana, o futuro diretor-desportivo, ajudou a montar. Uma equipa que é campeã, que lidera só com vitórias a Liga portuguesa e que projeta para a ribalta o atual melhor marcador das ligas europeias, Os seguidores do United têm motivos ainda mais óbvios: ver em ação Rúben Amorim, a estrela emergente que vai tomar conta da equipa, e logo frente ao rival City. Além de também quererem tentar decifrar que espécie de ‘fenómeno’ é o Sporting, do qual em Inglaterra se ouve falar tanto. Assim como Gyokeres, pois nas redes sociais multiplicam-se os apelos dos adeptos dos red devils para que Amorim leve o sueco.

Por último, este jogo marca também o primeiro choque frontal entre dois dos maiores goleadores do futebol mundial: Gyokeres e Haaland. Como se vê, ingredientes não faltam para fazer do Sporting-Manchester City um jogo de dimensão global.

Gonçalo Inácio em dúvida para terça-feira

Gonçalo Inácio não fez ontem treino integrado com os restantes companheiros e está em dúvida para o jogo de amanhã com o Manchester City. O defesa-central sentiu uma dor no encontro com o Est. Amadora e foi substituído ao intervalo. Pelo contrário, Eduardo Quaresma já voltou a treinar, depois de paragem por lesão. 

Chelsea e West Ham quiseram Amorim

West Ham e Chelsea foram os dois clubes que manifestaram junto do Sporting a intenção de bater a cláusula de rescisão de Rúben Amorim, avança o jornal ‘Record’. O treinador tinha revelado, após o jogo com o Est. Amadora, que antes do Manchester United já dois clubes tinham manifestado a intenção de pagar a cláusula. Mas não disse quais. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8