page view

Pai de Carolina deu receita para abater o dragão

Foi no restaurante Davilinea, em Gaia, propriedade, entre outros sócios, de Joaquim Salgado, pai de Carolina, a mulher que reabriu o processo ‘Apito Dourado’ e saltou para a ribalta com a publicação de um livro carregado de polémica, que o Atlético almoçou, escassas horas antes de eliminar o FC Porto da Taça de Portugal, em pleno Dragão, e assim se assumir como a surpresa maior da última eliminatória.

09 de janeiro de 2007 às 00:00

Num momento de particular tensão e inúmeras divergências entre Pinto da Costa e Carolina Salgado, parte delas para decidir na Justiça – são vários os processos que opõem os referidos protagonistas –, é caso para dizer que a ementa para o triunfo no Dragão teve o dedo do patriarca Salgado, pai de Carolina.

Os agora aclamados heróis da Tapadinha, desde há muito clientes do referido restaurante gaiense, começaram por degustar um “delicioso creme de legumes”, antes de reforçarem o estômago com os pratos principais: “A pescada grelhada e o bife com esparguete fizeram sucesso” entre os de Alcântara, apurou o CM junto de um dos presentes.

Horas depois, já o pudim e a salada de frutas que finalizaram a ementa que antecedeu uma vitória histórica pertenciam ao passado, o Atlético, ‘de papo cheio’, subiu ao Dragão e..., como diz o ditado popular, ‘deu o arroz’ ao FC Porto.

‘DRAGÃO DE CEBOLADA'

Ontem, na ementa de um restaurante de Alcântara havia um prato que suscitava o interesse dos clientes, ‘Dragão de Cebolada’. No entanto, quando este prato era solicitado, a resposta era sempre a mesma: “Já está esgotado.”

Isto demonstra bem o espírito vivido ontem em Alcântara após o triunfo no Estádio do Dragão. Os jogadores já foram elevados ao estatuto de heróis... locais.

AGENTES DA BT APLAUDIRAM A COMITIVA

Um pequeno contratempo atrasou em cerca de sete minutos a viagem do autocarro que transportou a comitiva do Atlético desde o Porto até Lisboa, com paragem para jantar na Mealhada. Tratou-se de uma operação Stop da Brigada de Trânsito da GNR, que teve lugar nas portagens de Alverca, a cerca de 15 quilómetros de Lisboa. Tratava-se de uma acção de rotina destinada a fiscalizar os tacógrafos dos autocarros de passageiros, que sem excepção eram mandados encostar na via de resguardo, logo após as cabinas de pagamento.

Alguns jogadores nem se terão apercebido da paragem, por se encontrarem a dormir. E também porque Ângelo Mesquita, presidente do Atlético e director do Ambiente Urbano da Câmara Municipal de Lisboa explicou aos agentes que a comitiva estava com pressa porque o presidente da edilidade lisboeta aguardava os ‘heróis do Dragão’ em Alcântara. Uma pequena mentira que, todavia, surtiu o efeito desejado, pois os elementos da Brigada apressaram a vistoria a acabaram por se despedir da equipa alcantarense com uma inesperada salva de palmas. Um episódio, mais um, a marcar um dia recheado de peripécias e que será lembrado no clube por muitos anos.

DAVID, O HERÓI: "PODEMOS SONHAR"

David, autor do golo da vitória do Atlético, foi a estrela da partida e o principal herói em Alcântara. Ontem, viveu um dia de grande glória, sendo o centro das atenções. “Se jogarmos assim vamos dar grandes alegrias a este clube. Temos uma boa equipa e provámos com esta vitória. Quem ganha ao FC Porto pode ganhar tudo. Podemos sonhar com tudo”, disse eufórico o jogador brasileiro.

INCONFIDÊNCIA

Marco, guarda-redes da equipa alcantarense, revelou ter pedido a Quaresma, antes da marcação do penálti falhado, para deixar os jogadores do Atlético serem felizes por um dia. “Ele tem muitos anos para ser feliz”, explicou o guardião.

EDIÇÃO EXTRA

O jornal ‘O Atlético’, que se publica mensalmente (já saiu a edição de Janeiro) vai fazer uma edição especial de oito páginas sobre a histórica vitória do clube no Porto. Com distribuição gratuita, a publicação está disponível na 6.ª feira.

'SITE' EM BAIXO

O ‘site’ oficial do Atlético não resistiu à avalancha de solicitações e ontem esteve avariado. Quando se tentava aceder ao www.atleticocp.pt aparecia um sinal de erro. Os ecos do triunfo no Dragão suscitaram a curiosidade do...Mundo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8