Foi no restaurante Davilinea, em Gaia, propriedade, entre outros sócios, de Joaquim Salgado, pai de Carolina, a mulher que reabriu o processo ‘Apito Dourado’ e saltou para a ribalta com a publicação de um livro carregado de polémica, que o Atlético almoçou, escassas horas antes de eliminar o FC Porto da Taça de Portugal, em pleno Dragão, e assim se assumir como a surpresa maior da última eliminatória.
Num momento de particular tensão e inúmeras divergências entre Pinto da Costa e Carolina Salgado, parte delas para decidir na Justiça – são vários os processos que opõem os referidos protagonistas –, é caso para dizer que a ementa para o triunfo no Dragão teve o dedo do patriarca Salgado, pai de Carolina.
Os agora aclamados heróis da Tapadinha, desde há muito clientes do referido restaurante gaiense, começaram por degustar um “delicioso creme de legumes”, antes de reforçarem o estômago com os pratos principais: “A pescada grelhada e o bife com esparguete fizeram sucesso” entre os de Alcântara, apurou o CM junto de um dos presentes.
Horas depois, já o pudim e a salada de frutas que finalizaram a ementa que antecedeu uma vitória histórica pertenciam ao passado, o Atlético, ‘de papo cheio’, subiu ao Dragão e..., como diz o ditado popular, ‘deu o arroz’ ao FC Porto.
‘DRAGÃO DE CEBOLADA'
Ontem, na ementa de um restaurante de Alcântara havia um prato que suscitava o interesse dos clientes, ‘Dragão de Cebolada’. No entanto, quando este prato era solicitado, a resposta era sempre a mesma: “Já está esgotado.”
Isto demonstra bem o espírito vivido ontem em Alcântara após o triunfo no Estádio do Dragão. Os jogadores já foram elevados ao estatuto de heróis... locais.
AGENTES DA BT APLAUDIRAM A COMITIVA
Um pequeno contratempo atrasou em cerca de sete minutos a viagem do autocarro que transportou a comitiva do Atlético desde o Porto até Lisboa, com paragem para jantar na Mealhada. Tratou-se de uma operação Stop da Brigada de Trânsito da GNR, que teve lugar nas portagens de Alverca, a cerca de 15 quilómetros de Lisboa. Tratava-se de uma acção de rotina destinada a fiscalizar os tacógrafos dos autocarros de passageiros, que sem excepção eram mandados encostar na via de resguardo, logo após as cabinas de pagamento.
Alguns jogadores nem se terão apercebido da paragem, por se encontrarem a dormir. E também porque Ângelo Mesquita, presidente do Atlético e director do Ambiente Urbano da Câmara Municipal de Lisboa explicou aos agentes que a comitiva estava com pressa porque o presidente da edilidade lisboeta aguardava os ‘heróis do Dragão’ em Alcântara. Uma pequena mentira que, todavia, surtiu o efeito desejado, pois os elementos da Brigada apressaram a vistoria a acabaram por se despedir da equipa alcantarense com uma inesperada salva de palmas. Um episódio, mais um, a marcar um dia recheado de peripécias e que será lembrado no clube por muitos anos.
DAVID, O HERÓI: "PODEMOS SONHAR"
David, autor do golo da vitória do Atlético, foi a estrela da partida e o principal herói em Alcântara. Ontem, viveu um dia de grande glória, sendo o centro das atenções. “Se jogarmos assim vamos dar grandes alegrias a este clube. Temos uma boa equipa e provámos com esta vitória. Quem ganha ao FC Porto pode ganhar tudo. Podemos sonhar com tudo”, disse eufórico o jogador brasileiro.
INCONFIDÊNCIA
Marco, guarda-redes da equipa alcantarense, revelou ter pedido a Quaresma, antes da marcação do penálti falhado, para deixar os jogadores do Atlético serem felizes por um dia. “Ele tem muitos anos para ser feliz”, explicou o guardião.
EDIÇÃO EXTRA
O jornal ‘O Atlético’, que se publica mensalmente (já saiu a edição de Janeiro) vai fazer uma edição especial de oito páginas sobre a histórica vitória do clube no Porto. Com distribuição gratuita, a publicação está disponível na 6.ª feira.
'SITE' EM BAIXO
O ‘site’ oficial do Atlético não resistiu à avalancha de solicitações e ontem esteve avariado. Quando se tentava aceder ao www.atleticocp.pt aparecia um sinal de erro. Os ecos do triunfo no Dragão suscitaram a curiosidade do...Mundo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.