Equipa de Ivo Vieira ainda ainda sonhou com os penáltis, nos descontos, mas o árbitro invalidou (bem) o golo de João Pedro.
1 / 16
Intenso, imprevisível e polémico. O FC Porto conseguiu chegar à quarta final da Taça da Liga após uma reviravolta muito difícil diante do V. Guimarães. O Sp. Braga, a jogar em casa no sábado, é o que separa os dragões da conquista do seu primeiro troféu.
Minutos iniciais da partida marcados pelo equilíbrio. Mais domínio do FC Porto, mas sem grande objetividade. Do outro lado, um conjunto minhoto que tentava sempre que possível sair em transições rápidas. Aos 20’, Marega apanha a bola de um lançamento lateral, vira-se e remata para defesa, com o peito, de Douglas. Logo a seguir, Uribe dispara forte, do meio da rua, por cima. Estava dado o início do melhor momento portista até ao descanso.
Já depois da meia hora, Marega volta a colocar à prova Douglas, que defendeu para canto. O V. Guimarães não conseguia sair como no início do jogo, permitindo ao FC Porto carregar, embora sem grandes efeitos práticos. Mbemba, num cabeceamento forte, quase fazia a festa, mas Douglas voltava a mostrar segurança.
A única vez que o conjunto de Ivo Vieira chegou com perigo à área contrária foi quando Davidson, em excelente posição, atirou por cima.
Os vimaranenses entraram melhor após o descanso, com mais bola e com mais ocupação do meio-campo adversário. Bonatini assustou, num cabeceamento ao lado, antes de Sérgio Oliveira disparar com perigo. Neste ‘ping pong’ de ocasiões, o lance de penálti que deu vantagem aos vimaranenses. Tapsoba não tremeu e marcou.
Logo a seguir, uma bomba de Telles deixou tudo empatado. A equipa de Ivo Vieira sentiu o golo e uma distração de Florent permitiu a Corona cruzar para Soares, sem oposição, fazer o 2-1. De imediato, Sérgio Conceição chamou Baró ao jogo e o FC Porto passou a controlar mais os ritmos do jogo. Ainda assim, Davidson, num grande remate, aos 84’, permitiu a Diogo Costa brilhar a grande altura.
Já nos descontos, o jovem guarda-redes quase deitava tudo a perder. Não conseguiu agarrar um cruzamento e num segundo momento, quando tentava corrigir o erro, foi tocado por João Pedro, que viria a marcar. Jorge Sousa recorreu ao VAR e acabou por invalidar o golo, perante a fúria de Ivo Vieira e dos seus jogadores.
Um triunfo muito complicado dos portistas, mas que acaba por se ajustar. V. Guimarães sai de cabeça erguida, porque fez tudo para levar o jogo pelo menos para os penáltis.
ANÁLISE
Laterais decisivos
O FC Porto bem pode agradecer aos laterais a vitória. Primeiro, Alex Telles, num remate portentoso sem hipóteses para Douglas. Depois, foi a vez de Corona, que até já estava como extremo, a entregar com conta, peso e medida o 2-1 a Soares.
Tochas voltam a atacar
Desta feita, foram os adeptos do V. Guimarães a usar tochas, que arremessaram para o relvado. Atitude lamentável, que levou Jorge Sousa a interromper o jogo por alguns momentos. Num jogo intenso e imprevisível falharam os adeptos.
Bem nos lances polémicos
Aos 26’, Sérgio Oliveira toca Edwards na área do FC Porto. Árbitro não viu. No 2º tempo, o árbitro assinalou (bem) penálti por toque de Soares sobre Bonatini. A terminar, João Pedro toca nas mãos de Diogo Costa antes de marcar. Golo bem invalidado.
Super Dragões deixam aviso ao treinador
"Temos de ter uma mensagem de força a nível interno, para eles sentirem o peso da força dos Super Dragões, principalmente, neste momento, o Sérgio [Conceição]. O Sérgio tem de sentir que não é ele que manda ali. Ele não é o Porto, o Porto somos nós", afirma um elemento feminino dos Super Dragões num áudio que está a circular na internet, falando do jogo desta quarta-feira: "A melhor forma de mostrarmos a nossa força é deitarmos a p*** da bancada abaixo."
"Jogo muito competitivo"
"Quero começar por dizer que foi um jogo muito competitivo, num relvado por vezes difícil", afirmou Sérgio Conceição. Destacando que "os jogadores tiveram compromisso, quiseram muito ganhar o jogo", o treinador portista explicou que agora o foco é "preparar a final".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.