page view

Rúben Amorim desabafa: “Prendas de Natal? Não vou pedir nada”

Treinador do Sporting apenas admite “um ajuste ou outro” no plantel durante o mercado de janeiro e reitera a aposta nos jovens do clube.

22 de dezembro de 2021 às 08:19

"Prendas de Natal? Não vou pedir nada, temos o nosso planeamento até à próxima época. Pode haver um ajuste ou outro, mas não há nada concreto. Sei o momento e o que falámos desde o início da época”, afirmou esta terça-feira Rúben Amorim. O treinador do Sporting aproveitou o lançamento do jogo desta quarta-feira com o Casa Pia, dos oitavos de final da Taça de Portugal, para reforçar a política do clube no mercado de transferências, inclusive em janeiro. A prioridade será sempre rentabilizar os jovens da formação: “O Rodrigo Ribeiro voltou a baixar, o Marsà está connosco. Esta dança entre escalões não os ajuda tanto, mas quando o Marsà tiver que regressar à equipa B, vai regressar. Contamos com todos. Vão ter de andar de escalão em escalão à espera de uma oportunidade.”

Amorim voltou a destacar que o sucesso da sua equipa passa por ter todos os jogadores preparados para jogar a qualquer instante e admitiu novidades para esta quarta-feira, mas negando poupanças: “Vamos mudar as características de acordo com o adversário. Por mais que eles recuperem, é preciso jogadores frescos, com ainda mais fome, para dar uma energia extra à dinâmica defensiva e ofensiva. A força do grupo é que toda a gente está preparada. Vamos pôr sangue fresco, mas com zero facilitismo. Vai jogar a melhor equipa para vencer o jogo, porque depois vamos dar dois dias de Natal e vamos ter praticamente uma semana limpa. Por isso não vamos ter poupanças.”

O técnico, aliás, fez questão de salientar que não espera facilidades por defrontar uma equipa da II Liga. Antes pelo contrário: “O encontro com o Penafiel foi um sério aviso a esta equipa [o Sporting venceu por 1-0 para a Taça da Liga]. Se houve jogos, já este ano, em que só os ganhámos porque entrámos sempre a pensar que era possível vencer, acho que aqui é um pouco o contrário. Temos que entrar em campo sabendo que podemos perder este jogo. Se não formos muito sérios e encararmos o jogo como uma final podemos não ultrapassar esta eliminatória, o que seria um grande problema para nós.”

"Seca de golos? O Pote não pensa muito nas coisas"

Esgaio pronto para ir a jogo

Esgaio pronto para ir a jogo

"Se tiver alta, o Esgaio será mais uma opção. É mais um jogador que não teve sintomas. Ainda bem que não perdeu a forma", comentou ontem Rúben Amorim. O CM sabe que o lateral já teve alta médica da infeção por Covid e que pode regressar direto para o onze titular.

Voltar às origens pode ser pesadelo

Melhor plantel traz "responsabilidade"

"Nada a perder e tudo a ganhar"

Na antevisão à receção desta quarta-feira ao Sporting, o técnico admitiu que Amorim foi a “pedra basilar” do crescimento da equipa de Pina Manique, que ocupa o 4º lugar da II Liga: tem os mesmos 27 pontos que o 3º (Rio Ave), e o 2º (Feirense) está a apenas dois pontos. Isto quando a prova é liderada pelo Benfica B, que não pode subir de divisão.

“A Taça é uma festa. Temos de desfrutar do jogo e do momento, sabendo que temos as nossas possibilidades, mais reduzidas que o normal. Sonhar não paga imposto”, finalizou o técnico.

PORMENORES

A falta de goleadas

Liga "vai melhorar"

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8