O helicóptero do dono do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, caiu no exterior do estádio do clube inglês de futebol, segundo notícias veiculadas por órgãos de comunicação social britânicos. O acidente ocorreu pouco tempo depois de um jogo do campeonato inglês de futebol com o West Ham, em Leicester.
No interior do veículo estavam cinco ocupantes, entre eles o presidente e dono do clube, de 61 anos, confirmou a Reuters este domingo. A filha de Vichai, dois pilotos e uma quinta pessoa cuja identidade ainda não é conhecida eram os restantes passageiros do helicóptero. As autoridades ainda não revelaram o estado das vítimas ou se terão morrido na catástrofe.
À BBC, uma fonte próxima da família de Vichai Srivaddhanaprabha já tinha revelado que este teria embarcado no aparelho por volta das 20h30 (horário local), depois de ter assistido à partida no estádio.
Segundo a Sky Sports, que cita testemunhas do acidente, e a BBC, o helicóptero caiu num parque de estacionamento contíguo ao King Power Stadium e incendiou-se, pouco tempo depois de levantar voo, após um jogo do campeonato inglês de futebol com o West Ham, em Leicester.
"Estamos a tomar conta de um incidente das imediações do King Power Stadium. Os serviços de emergência estão avisados e em ação", afirmou a polícia, citada pela comunicação social na noite de sábado.
Os futebolistas portugueses Adrien Silva e Ricardo Pereira fazem parte do plantel do Leicester.
Video shows first moments after the helicopter crash at the King Power Stadium in #Leicester.
— ITV News Central (@ITVCentral) October 27, 2018
Emergency services flood the scene and people are urged to keep back as flames and smoke billow from the scene. pic.twitter.com/W4AhrDKLY4
The Leicester City chairmans helicopter has just crashed outside the King Power Stadium ! :o - pic.twitter.com/bXX4CbwGFv
— Liam Edwards (@Ed_7991) 27 de outubro de 2018
O milionário Vichai Srivaddhanaprabha costumava deslocar-se de helicóptero para assistir aos jogos do clube inglês que comprou em agosto de 2010.
Leicester City's owner helicopter leaving the stadium after the game moments before it crashed in the club car park. (Video via BT Sport.) pic.twitter.com/Ft3aSasYsp
— Mootaz Chehade (@MHChehade) 27 de outubro de 2018