"Quem não está com Pinto da Costa vai morrer": 'Super Dragões' entraram na AG para ameaçar apoiantes de Villas-Boas
Fernando Madureira deu cartões de sócio a não são associados do clube, entre os quais dez elementos da claque detidos esta quarta-feira.
Fernando Madureira distribuiu cartões de sócio a indivíduos que não são associados do FC Porto, antes da Assembleia-Geral (AG) de 13 de novembro. Entre os que receberam cartões estão dez elementos dos 'Super Dragões' detidos esta quarta-feira. O propósito do grupo, no qual se incluiu a mulher de 'Macaco', Sandra Madureira, era desestabilizar a AG e ameaçar os apoiantes da candidatura de André Villas-Boas à presidência, assim como garantir a aprovação da proposta da direção de Pinto da Costa de alteração dos estatutos.
A reunião magna passou para o Pavilhão Dragão Arena e começou mais tarde do que o previsto, devido à afluência de sócios superior à capacidade do auditório inicialmente escolhido
um adepto foi agredido e retirado do pavilhão após ter discursado sobre o clube.
Por cinco minutos, o apoiante dos dragões criticou as casas do FC Porto e uma parte das alterações propostas aos estatutos. A intervenção não agradou a alguns dos presentes, que começaram desacatos no recinto.
No decurso da reunião magna, os elementos chefiados por Fernando Madureira bateram palmas a Pinto da Costa e gritaram: "O FC Porto é nosso. Quem não está com Pinto da Costa vai morrer. (...) Não estão a bater palmas estão f******". Aos apoiantes de André Villas-Boas, arremessaram garrafas de vidro, provocando um ferido, enquanto dirigiam insultos e ameaças aos presentes: "És Villas-Boas, desaparece daqui senão levas mais. (...) Ingratos do c******".
Esta quarta-feira, a megaoperação da PSP resultou na detenção do chefe dos 'Super Dragões', da esposa e de dez outros elementos da claque. A polícia apreendeu diversas armas e estupefacientes, um cofre com 50 mil euros, três carros topo de gama de Fernando Madureira, bem como material informático e peças de vestuário.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt