UEFA ameaça excluir Rússia e Inglaterra do Euro2016

Caso se veriquem mais incidentes, assegura.

12 de junho de 2016 às 16:02
Euro2016, Desporto, Violência, Marselha, Polícia Foto: Jean-Paul Pelissier/Reuters
Partilhar

O comité executivo da UEFA admitiu, este domingo, a possibilidade de excluir as seleções da Rússia e da Inglaterra do Europeu de futebol de 2016, caso se verifiquem novos incidentes entre adeptos dos dois países.

Em comunicado, o comité executivo garante já ter avisado as federações de futebol dos dois países que, independentemente das conclusões dos inquéritos abertos aos incidentes, não hesitará em tomar medidas adicionais.

Pub

"Não hesitaremos em impor sanções adicionais à Federação Inglesa de Futebol (FA) e à União Russa de Futebol (RFU), incluindo a possível desqualificação das duas seleções do Euro2016, caso se verifiquem novos caso de violência", refere o comunicado.

O comité executivo agradece às forças de segurança francesas "todos os esforços que têm desenvolvido para garantir a segurança no torneio, algumas vezes em circunstâncias difíceis".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar