Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Governo francês proíbe venda de álcool

Medida abrange perímetros sensíveis.
12 de Junho de 2016 às 17:52
Foram atiradas garrafas e pedras
Foram atiradas garrafas e pedras FOTO: Jean-Paul Pelissier/Reuters
Após a vaga de violência que tem marcado o início do Euro2016, o Governo francês anunciou que vai impedir a venda de bebidas alcoólicas em perímetros sensíveis e fiquem localizados nas aéreas próximas das Fans Zone e dos estádios onde estão a decorrer as partidas da competição.

A medida será, ainda, aplicada na véspera e nos dias de jogos. O anúncio foi feito este domingo pelo ministro do interior francês, Bernard Cazeneuve, que já ordenou que fossem tomadas "todas as diligências necessárias".

Esta medida acontece depois dos episódios de violência entre adeptos vividos nos últimos dias na zona do porto velho de Marselha.

No sábado, os incidentes alastraram-se às imediações e ao interior do estádio Velodrome, palco do jogo entre ingleses e russos (1-1), da ronda inaugural do Grupo B, que já levou a UEFA a abrir um procedimento disciplinar contra a Federação Russa de Futebol.

Em Nice, também ocorreram incidentes graves. Já este domingo, a UEFA lançou um aviso às federações da Rússia e Inglaterra.

"Não hesitaremos em impor sanções adicionais à Federação Inglesa de Futebol (FA) e à União Russa de Futebol (RFU), incluindo a possível desqualificação das duas seleções do Euro2016, caso se verifiquem novos caso de violência", refere o comunicado do comité executivo da entidade que organiza o campeonato da Europa de futebol.
Governo Bernard Cazeneuve desporto futebol euro2016
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)