page view

Ataque ao Mundial começa hoje na Arménia

Roberto Martínez diz que o grande desafio do momento é mudar o chip após a conquista da Liga das Nações

06 de setembro de 2025 às 01:30

“O grande desafio agora para nós é mudar o chip depois de termos vencido a Liga das Nações. E é isso que queremos fazer neste jogo”. É com esta ideia em pano de fundo que Roberto Martínez, selecionador nacional, aborda o pontapé de saída de Portugal na qualificação para o Mundial de 2026.

A equipa das quinas joga esta tarde (17h00) em Yerevan frente à Arménia, e Martínez garante que os jogadores que tem ao seu dispor estão preparados, apesar de alguns deles terem tido fétias encurtadas devido à participação no Mundial de Clubes. “Quem está neste nível tem de estar preparado para isso. A equipa tem correspondido e os jogadores também têm correspondido a todas essas dificuldades e condicionantes do calendário do futebol internacional”, disse o técnico. “O importante é manter o foco e a disciplina”, acrescentou noutro momento da conferência de imprensa de lançamento do encontro deste sábado. Sobre o ‘onze’ inicial, Martínez fecha o jogo. Diz apenas que está “muito contente” com a forma como todos os jogadores têm trabalhado.

Tema incontornável continua a ser Diogo Jota. “Todos sentimos o luto de forma diferente. O Diogo Jota fez parte da conquista e construiu o balneário. É uma força para nós, um ponto de motivação porque ele queria ganhar o Mundial. Foi um encontro muito emotivo, difícil mas muito bonito. Temos a responsabilidade de lutar pelo povo português, como sempre, mas temos pelo Diogo e isso é muito especial”, disse o selecionador nacional.

“Temos de estar ao mais alto nível” 

“Temos perfeita consciência de que se não estivermos a um nível alto, vamos ter dificuldades. A Arménia uma equipa capaz e perigosa”, diz Rúben Dias, em jeito de alerta, sobre o jogo deste sábado. O defesa português assegura ainda que a fórmula para a qualificação de Portugal para mais uma fase final de uma grande competição “é pensar jogo a jogo. Nada é garantido”, reforça. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8