Águias equilibraram o jogo e viram Seferovic falhar um golo cantado no último minuto.
1 / 4
Um falhanço incrível de Seferovic no último minuto de jogo impediu o Benfica de sair de Barcelona com uma vitória, mas o empate a zero mantém aceso o sonho de chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões .
Jorge Jesus surpreendeu ao tirar o avançado Darwin do onze. Yaremchuk e Everton lutavam por um lugar, mas jogaram os dois. Na defesa, a novidade foi André Almeida, a central, no lugar do lesionado Veríssimo. O Benfica não teve uma entrada de rompante como fez no Estádio da Luz (ganhou 3-0), mas conseguiu equilibrar o jogo.
O Barcelona apresentou um futebol ainda longe do tiki-taka, embora fluido. Mas a defesa encarnada, liderada por Otamendi, chegou para as encomendas. E quando a bola passava, Odysseas cumpria a sua parte com segurança. Que o digam Yusuf Demir (8’), Jordi Alba (28’) e De Jong (67’).
As águias nunca deixaram de procurar o golo. Yaremchuk ganhou protagonismo em duas ocasiões (5’ e 34’).
O Benfica vivia o seu melhor período e ainda marcou um golo por Otamendi. Mas o árbitro assistente anulou, por a bola alegadamente ter saído após a marcação do canto.
Os catalães sentiram o perigo e Yusuf Demir rematou em arco à barra da baliza de Odysseas.
Na etapa complementar, manteve-se o equilíbrio. Darwin agitou o jogo e assistiu Seferovic para a perdida da noite (90’+4). Jorge Jesus nem quis acreditar e acabou ajoelhado no relvado de Camp Nou. Este empate sabe a pouco. O Benfica terá agora de ganhar ao D. Kiev e esperar que o Bayern Munique ganhe ou empate com os catalães.
Nunca vi isto na vida
“O guarda-redes nem está lá... Há 30 anos que sou treinador e nunca vi isto na vida.” Foi assim que Jorge Jesus reagiu esta terça-feira à oportunidade desperdiçada por Seferovic, acrescentando: “O Barcelona não teve nenhuma oportunidade flagrante como nós.” O treinador do Benfica comentou a luta pelos ‘oitavos’: “Não dependemos de nós, mas estamos a discutir o apuramento com uma das melhores equipas do Mundo.”
+ Otamendi varre..
O central argentino foi o líder da equipa. Orientou a linha defensiva e obrigou os catalães a ficarem fora de jogo. Fez vários cortes decisivos e até marcou um golo que acabou anulado. Ainda ajudou a criar desequilíbrios na frente. Impecável.
- Seferovic ‘ajoelha’ Jesus
Seferovic fez Jorge Jesus ajoelhar no Camp Nou, depois de, totalmente isolado e já sem ninguém na baliza, rematar... ao lado. O técnico ajoelhou no relvado, tal como já tinha feito no Dragão quando perdeu um título para o FC Porto (golo de Kelvin).arbitragemDúvidas no golo anulado...Muitas dúvidas no golo de Otamendi, que foi anulado ao Benfica pelo árbitro assistente que justificou a decisão com o facto de a bola ter saído pela linha de fundo após a marcação do canto. O VAR não mostrou imagens esclarecedoras.
Gilberto: “Viemos aqui para ganhar”
“Sabíamos que seria jogo difícil. As duas equipas tiveram oportunidades para ganhar o jogo, Mas mostrámos que viemos aqui para lutar pelos três pontos. Estamos na luta”, disse Gilberto, jogador do Benfica.
34’
Otamendi, que foi patrão da equipa, marcou um golão, mas foi anulado pelo árbitro assistente, que considerou que a bola saiu pela linha de fundo aquando da marcação do canto.Numa das melhores ocasiões de golo do Barcelona, Yusuf Demir tira Vertonghen do caminho e remata em arco levando a bola à barra da baliza de Odysseas.
43’
Numa das melhores ocasiões de golo do Barcelona, Yusuf Demir tira Vertonghen do caminho e remata em arco levando a bola à barra da baliza de Odysseas.
90’+4
Seferovic, isolado por Darwin, entra na área e tira o guarda-redes Ter Stegen do caminho, mas, com a baliza escancarada, acaba por atirar a bola ao lado para desespero de Jesus.
Bayern vence em kiev (2-1)
O Bayern Munique manteve a invencibilidade no Grupo E com um triunfo frente ao D. Kiev (2-1), na Ucrânia. Os alemães dominaram e chegaram à vantagem com golos de Lewandowski (14’) e de Coman (42’). O Dínamo reduziu por Harmash (70’).
“Somos o Barcelona e vamos a Munique ganhar. Mas temos de ser mais eficazes”, disse Xavi, treinador do Barcelona, no fim do jogo.
otamendi e odysseas seguram o objetivo
Varreu tudo na defesa, com cortes decisivos que alimentam o sonho de chegar aos ‘oitavos’. E teve forças para ir ao ataque. O golo anulado era a cereja no topo do bolo.
Odysseas – Cumpriu com excelência quando foi chamado aos 8’, 28’ e 67’.
André Almeida – Jogou como central do lado direito e cumpriu sem problemas.
Vertonghen – Serviu-se da experiência para lidar com a rapidez e irreverência dos avançados catalães.
Gilberto – Remetido a tarefas defensivas, cumpriu com maior ou menor destreza.
Weigl – Jogo de enorme esforço e exigência. Equilibrou a batalha no meio-campo o melhor que conseguiu.
João Mário – Passou o jogo a defender, o seu ponto menos forte. Lesionado até há pouco tempo, acabou as pilhas cedo.
Grimaldo – No regresso a casa, foi fechando a sua ala. Ainda passou para extremo antes de sair exausto.
Rafa – Noite inglória. Tentou uma ou outra arrancada, mas não teve o acompanhamento devido.
Yaremchuk – Continua em baixo de forma. Não foi capaz de segurar jogo e falhou o que parecia um golo certo aos 34’.
Everton – Não foi jogo para ele. Melhorou um pouco do lado direito, mas foi apenas figurante no filme desta terça-feira.
Taarabt – Esteve ao nível de João Mário. Também não é a defender, a única coisa que fez, que vai brilhar.
Darwin – Jogou metade do tempo de Yaremchuk mas fez o dobro. Permitiu à equipa esticar-se no campo e deu um golo de bandeja a Seferovic.
Pizzi – Deu algum critério na posse de bola.
Lazaro – Entrou para lateral-esquerdo, para enfrentar o endiabrado Dembélé. Cumpriu com esforço.
Seferovic – Aos quatro minutos de descontos protagonizou um lance que o vai atormentar por anos: falhou um golo de baliza aberta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.