Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Bruno Lage empurra Benfica para o título de campeão

Portugueses convencidos com a recuperação dos encarnados.
Pedro Neves de Sousa 11 de Maio de 2019 às 01:30
Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage
Luís Filipe Vieira e Bruno Lage
Mais de 78 por cento dos portugueses acreditam que o Benfica vai ser campeão nacional, segundo uma sondagem realizada pela Aximage para o Correio da Manhã, quando faltam duas jornadas para o final da Liga.

Os números mostram que, desde a chegada de Bruno Lage ao comando técnico dos encarnados, a confiança num título do clube da Luz subiu em flecha.

Em janeiro, quando substituiu Rui Vitória, o técnico benfiquista estava a sete pontos da liderança, que era do FC Porto. Na altura, no que diz respeito ao título, apenas 5,9% acreditava nas águias. Em cinco meses, esses números subiram, e muito, para os 78,8%.

Pelo contrário, a percentagem de entrevistados que apostava num título dos dragões desceu vertiginosamente: dos 72,5%, no início de 2019, para os 11%, em maio.

No que diz respeito ao favorito a conquistar o título, a troca entre os dois primeiros do campeonato aconteceu no início de março, quando os ‘bebés’ de Lage venceram o clássico do Dragão por 2-1. Desde essa altura, o Benfica passou a ser visto como o principal candidato.

É entre os adeptos do clube da Luz que a percentagem de confiança num título do Benfica é maior (93,7%), sendo que apenas 1% aposta na vitória final da equipa treinada por Sérgio Conceição.

Esta sondagem mostra ainda que a maioria dos adeptos do FC Porto já atirou a toalha ao chão: 60,4% acreditam que será o Benfica a fazer a festa no final do campeonato, quase o dobro dos adeptos que ainda acreditam no bicampeonato e na repetição da festa na Avenida dos Aliados.

Por outro lado, entre os sportinguistas, já fora do título, 86,1% antecipam que será o Benfica a terminar no primeiro lugar do campeonato. 

Saiba mais
52,2%
Esta é a percentagem de adeptos de outros clubes (que não os três grandes) que apontam o Benfica como o próximo campeão. O FC Porto tem 12,5%.

Vitória saiu à 15ª jornada
Rui Vitória deixou o comando técnico do Benfica no final da 15ª jornada da Liga, após derrota (2-0) em Portimão. As águias ficaram a sete pontos da frente.
Rui Vitória Dragão Benfica Aximage FC Porto Luz Bruno Lage futebol desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)