page view

Dragão aclama novo herói

André André já é ídolo dos adeptos portistas.

22 de setembro de 2015 às 02:30

André André só chegou ao plantel principal do FC Porto nesta temporada, mas em poucos meses o médio já se tornou num dos ídolos dos adeptos portistas. No passado domingo, o internacional português marcou o golo que deu a vitória ao FC Porto frente ao Benfica (1-0), no primeiro clássico da temporada no Estádio do Dragão.

André André já nasceu com sangue azul. O pai, António André, brilhou no meio-campo portista na década de 80 e foi mesmo um dos responsáveis pelo primeiro título europeu do FC Porto em 1987, na final de Viena, frente ao Bayern Munique. "Ele foi crescendo como sempre muito ligado ao FC Porto, muito por influência do pai", contou ao CM António Caxeira, primeiro treinador de André André, nas escolas do Varzim. O técnico não se mostra surpreendido com a boa exibição do jogador no clássico. "Falei com o André na passada sexta-feira e ele estava confiante de que ia conseguir fazer um bom jogo", acrescentou António Caxeira.

Natural das Caxinas, em Vila do Conde, André André fez a formação no Varzim. Em 2010 aventurou-se por Espanha e pelo Deportivo da Corunha, mas a experiência não correu bem. Voltou ao Varzim na temporada seguinte e, no Campeonato Nacional de Seniores, começou-se a afirmar no futebol português pela mão de Dito. Para o antigo internacional português, André André mostrou desde cedo grandes qualidades. "Com 21 anos comecei a apostar nele a titular e dei-lhe logo a braçadeira. Vi que estava ali um jogador que não tinha medo de assumir as responsabilidades. Esta afirmação imediata no FC Porto não me surpreende", afirmou Dito ao CM

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8