Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Falta de corrida ao ar livre afeta treino dos jogadores do Benfica

Futebolistas tentam minimizar problema com passadeiras.
A.M.P. e F.A.F. 2 de Abril de 2020 às 08:32
Jogadores do Benfica sentem falta de corrida na relva
Nuno Gomes
Jogadores do Benfica sentem falta de corrida na relva
Nuno Gomes
Jogadores do Benfica sentem falta de corrida na relva
Nuno Gomes
A impossibilidade de correr ao ar livre e em relva tem sido um dos principais problemas nos treinos diários de alguns jogadores do Benfica, apurou o Correio da Manhã.

A quarentena em vigor obrigou a um enorme esforço de adaptação do plantel. Alguns futebolistas têm relvados junto às suas vivendas. Mas outros moram em apartamentos, estando impossibilitados de treinar ao ar livre. O Benfica tentou minimizar os constrangimentos decorrentes de uma preparação à distância e colocou todo o material de treino à disposição dos jogadores, incluindo passadeiras e bicicletas estáticas, para o trabalho cardiovascular.

Outro dos problemas de alguns atletas, nomeadamente dos mais novos, tem a ver com o trabalho com bola. Sem jardim por perto, é complicado trabalharem aspetos de técnica e de controlo. Tal como os restantes cidadãos, os jogadores têm a possibilidade de fazer exercício nas imediações das suas residências, mas quase todos preferem cumprir o plano de treinos no resguardo dos respetivos domicílios. O que inviabiliza o trabalho com bola.

Vieira elogia plantel e profissionais de saúde
Luís Filipe Vieira publicou uma mensagem no site do Benfica em que elogiou o espírito solidário dos elementos do plantel, que, tal como o CM noticiou, fez uma importante doação para compra de material de proteção destinado a profissionais de saúde.

"É enorme o orgulho que sinto sobre a forma exemplar e solidária como procuraram unir-se para ajudar aqueles que mais necessitam", disse o dirigente. Vieira agradeceu ainda a "todos os profissionais de saúde, jovens e menos jovens que, dia a dia, de forma incansável e com enorme coragem, salvam vidas".

Nuno Gomes pede que sigam conselhos das autoridades
Nuno Gomes vê com alguma preocupação a pandemia Covid-19. Mas garante estar "calmo e confiante". "Todos juntos vamos ultrapassar esta situação", diz ao site da Liga. O antigo avançado do Benfica pede que se siga à risca os conselhos das autoridades.

Jogadores e membro da equipa técnica do espanhol têm alta
Cinco jogadores do Espanhol – em que atuam Raul de Tomas, Ferreyra e Corchia, bem conhecidos dos benfiquistas – e um elemento da equipa técnica, cujos nomes não foram divulgados pelo clube catalão, já receberam alta hospitalar depois de terem testes positivos à Covid-19. Estão de quarentena.
Benfica Correio da Manhã Luís Filipe Vieira Nuno Gomes Covid-19 desporto futebol saúde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)