Brahimi está com um pé fora do FC Porto, mas as propostas que têm chegado à SAD portista não se aproximam dos 40 milhões exigidos pela direção liderada por Pinto da Costa.
O jogador argelino, de 27 anos, tem muitos interessados mas as exigências financeiras dos dragões têm retraído alguns clubes, nomeadamente em Inglaterra, apurou o CM. O Arsenal é o que mais interesse tem demonstrado no extremo. Contudo não está na disposição de avançar com 40 milhões de euros. Esse é o valor que o FC Porto pretende, para depois - descontados os 50% do passe do jogador que pertencem à Stella Group - arrecadar 20 milhões.
Também o avançado André Silva tem muito mercado e pode deixar o Dragão nas próximas semanas. O avançado, que está ao serviço da Seleção nacional, está a ser seguido pelos italianos do AC Milan. Neste caso, os dragões admitem vender o produto da formação do clube também por um valor acima dos 40 milhões. Os dragões necessitam de vender ativos no valor de 115 milhões para evitarem mais punições da UEFA.