page view

Confrontos entre polícia e adeptos acabam com festejos do Flamengo

A equipa chegou esta tarde de Lima, Peru, após arrancar a vitória ao River Plate na Taça Libertadores.

24 de novembro de 2019 às 13:51

Jorge Jesus e a equipa do Flamengo já aterraram no Rio de Janeiro após terem arrancado, na noite deste sábado, a vitória da Taça Libertadores ao River Plate, em Lima, Peru. 

Os adeptos esperam em êxtase os heróis brasileiros no centro do Rio. "Para Abel, o antigo técnico, perder era normal, para o mister vencer é vencer", disse um fã à CMTV. A equipa do Flamengo, liderada por Jorge Jesus e campeã da Taça Libertadores da América, vai desfilar pela avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, após chegar ao Brasil, divulgou a imprensa brasileira. A cidade parou este domingo para receber a equipa vitoriosa. As estradas foram cortadas, tudo para que a festa seja feita em plenitude. 

Os 90 minutos do jogo que deu ao técnico português o primeiro troféu internacional foram sofridos. Apenas nos últimos minutos, com dois golos de Gabigol, se adivinhou a vitória histórica.

21h30h- Os festejos da vitória do Flamengo na Taça Libertadores de futebol acabaram este domingo abruptamente, quando adeptos da equipa treinada por Jorge Jesus se envolveram em confrontos com a polícia. 

Milhares de adeptos do Flamengo 'invadiram' este domingo as ruas do Rio de Janeiro, com as suas camisolas 'rubro-negras', para receber a equipa que no sábado venceu a Taça Libertadores e, durante horas, os festejos decorreram sem sobressaltos, com os jogadores e o técnico Jorge Jesus a serem saudados efusivamente pela multidão ao desfilarem num autocarro descapotável.

O clima de festa foi abruptamente interrompido cerca das 16h30 locais (mais três horas em Portugal continental), coincidindo com a reta final das celebrações programadas, com as televisões nacionais a transmitirem imagens mostrando uma coluna de fumo branco a sair do desfile, que rapidamente se dispersou pela multidão.

A esse episódio sucederam-se confrontos entre a polícia e os adeptos do 'Fla', com pedras, garrafas de cervejas e outros objetos a serem arremessados contra a polícia, que tentava conter o acesso dos 'torcedores' para uma área de acesso restrito, delimitada por barreiras.

As forças da autoridade dispararam balas de borracha para dispersar os adeptos, tendo conseguido colocar um ponto final nos distúrbios.

20h50- O Flamengo de Jorge Jesus sagrou-se este domingo campeão brasileiro, apenas um dia depois de ter conquistado a Taça Libertadores. O Mengão nem precisou de entrar em campo, pois o Palmeiras perdeu em casa (1-2) com o Grémio e automaticamente deu o título canarinho ao também campeão sul-americano.

20h00- Jorge Jesus na chegada ao Rio de Janeiro: "Achavam que era só mais um, mas não sou", afirma o técnico.

19h30-  Jorge Jesus canta com adeptos e jogadores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8