Treinador afasta cenário de influências emocionais negativas no jogo deste domingo, com o Sp. Braga
"Normalmente ando com azia e, se não a tenho, provoco-a de propósito. Trabalhar em cima de uma qualificação europeia é bem melhor e mais simpático, temos de olhar para o principal objetivo, que é o campeonato". Foi desta forma taxativa que Sérgio Conceição afastou, durante a antevisão do jogo deste domingo, no Estádio do Dragão, com o Sp. Braga, influências emocionais negativas provocadas pela eliminação dos dragões, na passada terça-feira, da Liga dos Campeões, após serem derrotados (3-1) pelo Atlético Madrid.
O FC Porto é líder da classificação, ainda que com os mesmos pontos do Sporting, tem o melhor marcador da Liga, Luis Díaz, mas recebe a equipa de Carlos Carvalhal com a chancela de equipa pouco concretizadora. "Conseguimos criar situações de golo, queria que as concretizássemos todas, mas tal não é possível. O importante é o processo, para os adversários não é nada fácil parar uma equipa com a nossa dinâmica, não é fácil defrontar este FC Porto", afirmou Sérgio Conceição.
Sérgio Conceição tem o objetivo de vencer os bracarenses, mas reconhece que o FC Porto vai encontrar dificuldades. "O Sp. Braga tem equilibrado sempre as contas com os ditos grandes, tem um treinador muito experiente, uma equipa técnica com qualidade e jogadores de alto nível, que jogariam em qualquer equipa dos grandes", argumentou o técnico . Entre as duas equipas, a balança dos resultados tem pendido para os dois lados: "Os jogos são sempre bons, equilibrados e com qualidade. Cabe-nos dar sequência ao que temos feito no campeonato e procurarmos a vitória dentro do que somos como equipa", rematou Conceição.
Wendell vai ser titular
A expulsão de Wendell, com o Atl. Madrid, condicionou a reação dos dragões para evitar a eliminação na Champions. "Foi um dos fatores que contribuiu para que não tivéssemos sucesso, mas a culpa é de todos. Neste jogo vai ser titular, podem escrever", garantiu Conceição.
"O castigo? Foram céleres na decisão"
Sérgio Conceição reagiu com ironia à aplicação do castigo de 15 dias de suspensão aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF (que será alvo de recurso), por declarações após o jogo Belenenses SAD-FC Porto (0-0) realizado em fevereiro. "Acho que foram céleres na decisão. Ainda não acabou o ano civil. Foi no mesmo ano..."
Mais a sério, o técnico adiantou: "Sinceramente, não me queria lembrar de ter dito que não vale tudo para ganhar. Todos temos de melhorar, inclusive as instâncias do futebol, para evitar situações ridículas como esta."
PORMENORES
Francisco Moura
Face à indisponibilidade de Galeno na equipa do Sp. Braga, Carlos Carvalhal garante que Francisco Moura será o seu substituto no jogo desta noite frente ao FC Porto.
Várias ausências
Além de Galeno, há mais dois lesionados na equipa do Sp. Braga: Castro e Sequeira, As baixas não ficam por aqui. Diogo Leite está impedido pelos regulamentos e Lucas Mineiro cumpre castigo.
"Índices físicos estão péssimos"
A deslocação do Sp. Braga ao Estádio do Dragão surge três dias depois do embate (1-1) com o Estrela Vermelha (Liga Europa). A condição física dos jogadores preocupa Carlos Carvalhal. "Os índices físicos estão péssimos, o espaço de recuperação é muito curto, os jogadores estão cansados, temos os indicadores dos jogadores que recuperam bem e vamos ver quem está nas melhores condições. Garanto que vamos ter uma equipa que vai lutar, correr e competir para ganhar", garantiu o treinador do Sp. Braga, durante a antevisão do jogo deste domingo, com o FC Porto. "Vamos tentar vencer, com respeito muito grande pelo FC Porto, que é muitíssimo bem orientado pelo Sérgio Conceição, que tem feito um trabalho fantástico", rematou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.