page view

Mário Costa renuncia ao cargo na Liga após suspeitas de tráfico de seres humanos

Decisão tomada esta quarta-feira na reunião de emergência dos órgãos sociais da LPFP.

14 de junho de 2023 às 18:40

Mário Costa renunciou, esta quarta-feira, ao cargo de presidente da Mesa de Assembleia Geral da Liga, apurou Record.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) libertou 36 rapazes, entre os 14 e os 17 anos, que encontrou sem documentos e com os movimentos fortemente controlados, na Academia de Futebol Bsports, em Riba de Ave, Vila Nova de Famalicão. Os jovens estavam entre os cerca de 100 futebolistas que o SEF ali encontrou nas buscas realizadas segunda-feira.

Mário Costa foi constituído arguido pelo crime de auxílio à imigração ilegal. No entanto, sabe o 

Mário Costa foi constituído arguido pelo crime de auxílio à imigração ilegal. No entanto, sabe o CM, e em face da prova recolhida pelo SEF, pode vir ainda a ser constituído arguido por tráfico de seres humanos.

Em comunicado, a defesa de Mário Costa frisa que a renúncia teve por objetivo "resguardar a Liga Portugal e os Clubes de qualquer eventual prejuízo de imagem".

A fechar a nota, uma garantia: "Quando tudo estiver esclarecido e o processo for arquivado, o Dr. Mário Costa voltará a colaborar com a Liga com o mesmo entusiasmo de sempre."

Entretanto, a Liga Portugal também confirmou, em comunicado, a decisão de Mário Costa renunciar ao cargo de Presidente da MAG da Liga Portugal. "No decurso da reunião de urgência convocada pelo Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, com os presidentes dos três Órgãos Sociais da instituição – Mesa da Assembleia Geral, Conselho Jurisdicional e Conselho Fiscal -, o Dr. Mário Costa informou da decisão de renunciar ao cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portugal. Mais se informa que serão, agora, desencadeados os procedimentos estatutariamente previstos para garantir a normal gestão e a estabilidade do funcionamento da Instituição", pode ler-se.

Eis o comunicado da defesa de Mário Costa:

"Venho por este meio informar que o meu cliente, Senhor Dr. Mário Costa, decidiu renunciar ao cargo de Presidente da Mesa de Assembleia Geral para resguardar a Liga Portugal e os Clubes de qualquer eventual prejuízo de imagem, com o processo que tem sido amplamento noticiado e deriva de deturpações e denúncias caluniosas, decisão que já tinha tomado e que acabou de comunicado, em primeira mão, na reunião que teve há pouco com o Presidente da Liga, com o Presidente do Conselho Fiscal e com o Presidente do Conselho Jurisdicional.

"Um qualquer dano de imagem seria o contrário do que o Dr. Mário Costa tem defendido e por que vem lutando há 7 anos.

"Quando tudo estiver esclarecido e o processo for arquivado, o Dr. Mário Costa voltará a colaborar com a Liga com o mesmo entusiasmo de sempre", pode ler-se, no documento a que Record teve acesso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8