page view

"Recordes a meio da época não dão títulos": Farioli diz que vantagem para rivais não é garantia

Sem euforias, Farioli diz que a vantagem para os rivais não é garantia de nada. Espera que a equipa mantenha o ritmo até final.

06 de janeiro de 2026 às 01:30

“Os recordes a meio da época (FCPorto só perdeu dois pontos) não dão títulos, nem vantagem extra. Estamos a fazer algo especial, é um facto, mas tudo está em aberto”, disse Francesco Farioli, técnico do FCPorto, em entrevista à Sport TV.

O italiano falou sobre os primeiros seis meses no Dragão e sobre a pessoa que o trouxe para Portugal: “Não poderia pedir um melhor presidente do que Villas-Boas. A nossa comunicação é muito aberta, muito direta”. Além dos elogios à estrutura, aos adeptos e à cidade que o acolheu, Farioli revelou que Samu foi o que jogador que mais um surpreendeu desde que que chegou. Froholdt e Rodrigo Mora são outros que destaca, assim como o reforço de inverno Thiago Silva: “Traz muita qualidade e experiência”. Farioli assume que o seu segredo na forma de treinar é a liderança: “A minha forma de liderar o grupo é baseada em elementos que não são negociáveis”. Diz também ser “paranóico” com as “questões físicas”.

“Acredito na rotação do plantel para manter todos frescos e competitivos”, salienta. Sobre as polémicas das arbitragens diz que todos “têm responsabilidades”. “.Não é fácil ser árbitro em Portugal. Deviam falar mais de futebol”. A terminar a entrevista chorou ao lembrar Jorge Costa, antigo diretor desportivo, que faleceu em agosto passado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8