page view

"Ruben Amorim? Não vou desestabilizar o Benfica": Noronha Lopes nega pré-acordo com algum treinador

Candidato à presidência das águias desmente ter pré-acordo com algum treinador mas admite "falar com muita gente do futebol". Nuno Gomes anunciado como 'vice' e Vítor Paneira será diretor técnico.

26 de agosto de 2025 às 21:46

"Ruben Amorim? Tem contrato com o Manchester United. Não vou desestabilizar o Benfica, temos um jogo importantíssimo, quero é que o Benfica ganhe." Na véspera do jogo desta quarta-feira para a Champions, Noronha Lopes deu uma entrevista ao Now. Negou ter pré-acordo com algum treinador, mas admitiu "falar com muita gente do futebol". Não afastou Amorim das suas cogitações, com Pedro Sousa, diretor executiva da Correio da Manhã Rádio, a garantir que o candidato à presidência do Benfica "sonha" com o técnico português. Para já, Noronha Lopes garante que conta com Bruno Lage, embora das suas palavras se depreenda que tal resulta das circunstâncias. "O meu treinador é Bruno Lage. Vai estar em funções quando eu chegar ao Benfica. Não vou fazer uma declaração que coloque em causa a estabilidade do Benfica."

Noronha Lopes anunciou, em primeira-mão na entrevista ao Now, que Nuno Gomes será o seu vice-presidente para o futebol. Vítor Paneira, também ele antigo jogador dos encarnados, será diretor técnico. Haverá ainda um diretor-geral, cujo nome não é revelado porque "está sob contrato". Tem "muito conhecimento sobre o Benfica" mas "não é Mário Branco".

O candidato criticou o Benfica District, que disse ser um projeto eleitoralista, e garantiu já ter estudos na sua posse para aumentar a lotação do estádio da Luz para 83 mil lugares. Noronha Lopes também esclareceu que já em 2020, quando concorreu pela primeira vez contra Luís Filipe Vieira, era contra o voto eletrónico. Defendeu que nessa eleição "houve muita gente com dúvidas" e que só não contestou os resultados para não prejudicar o clube. Este ano quer "fiabilidade" no processo e apoiará o voto eletrónico desde que haja a possibilidade de depositar a cópia impressa em urna, como definem os estatutos.

Noronha Lopes também disse que "Vieira e Rui Costa são o passado" e que ambos apoiaram Pedro Proença. Algo que ele não faria para defender os interesses do Benfica, em questões como as arbitragens ou a centralização dos direitos audiovisuais. O candidato também quer "arrumar a casa" no aspeto financeiro, para que o Benfica possa manter as suas joias da formação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8