Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Rúben Dias só sai do Benfica por 50 milhões

Lyon ou Manchester United podem voltar à carga pelo defesa na reabertura do mercado, mas as águias não facilitam.
António M. Pereira e João Pedro Óca 12 de Outubro de 2018 às 01:36
Rúben Dias
Rúben Dias
Rúben Dias
Rúben Dias
Rúben Dias
Rúben Dias
Rúben Dias
Rúben Dias
Rúben Dias
O Benfica só aceita negociar a venda de Rúben Dias, no mercado de inverno, por um valor a rondar os 50 milhões de euros, apurou o CM. Os responsáveis dos encarnados já definiram um preço para apresentarem aos potenciais interessados no jovem defesa que continua a ser seguido por alguns dos melhores clubes do futebol europeu.

O Manchester United e o Lyon são alguns dos emblemas que podem ‘voltar à carga’ pelo internacional português na reabertura do mercado de transferências, em janeiro. De resto, o conjunto gaulês chegou aos 30 milhões de euros pelo jovem, em agosto.

O defesa foi observado no último clássico com o FC Porto por elementos da estrutura dos ingleses e dos franceses que terão, certamente, ficado agradados com a exibição do jovem. Rúben Dias foi um dos melhores em campo e voltou a despertar a atenção de alguns clubes que se preparam para investir em janeiro.

O Benfica está ciente do crescente interesse no defesa, que foi muito cobiçado no último verão, mas mostra firmeza para o segurar. Prova disso é que o defesa renovou contrato até 2023, no final do último mês, e viu a sua cláusula de rescisão subir dos 45 para os 60 milhões de euros . Na Luz, o defesa de 21 anos é considerado titular indiscutível e é um dos principais rostos da renovação na seleção nacional.

PORMENORES
‘Odi’ na Grécia
Odysseas, guarda-redes do Benfica, já poderá alinhar pela Grécia, nos próximos jogos, em novembro. ‘Odi’ jogou pelas seleções jovens alemãs.

Vistoria na Sertã
Responsáveis da Federação e do Benfica fizeram esta quinta-feira uma vistoria ao estádio do Sertanense, que vai receber as águias na Taça de Portugal.

Liga Europa
"No Benfica pude ganhar títulos, foi pena a Liga Europa", disse Rodrigo, avançado do Valência, sobre as finais perdidas em 2013 e 2014.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)