page view

Sporting defronta Roma na ronda de acesso à fase de liga da 'Champions' feminina

Equipa 'verde e branca' desloca-se à capital italiana em 11 de setembro, para o encontro da primeira mão.

31 de agosto de 2025 às 13:38

O Sporting vai defrontar as italianas da Roma na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões feminina de futebol, em que se decide o acesso à inédita fase de liga, determinou o sorteio, este domingo, realizado na sede da UEFA, na cidade suíça de Nyon.

Vice-campeã nacional na época transata, a equipa 'verde e branca' desloca-se à capital italiana em 11 de setembro, para o encontro da primeira mão, e recebe o conjunto 'giallorosso' no jogo da segunda mão, marcado para 18 de setembro.

A formação leonina contabiliza três participações nas fases de qualificação para a 'Champions', nas épocas 2017/18, 2018/19 e 2024/25, na qual falhou a fase de grupos após as derrotas perante o Real Madrid na ronda de acesso, por 2-1, na primeira mão, em casa, e por 3-1, na capital espanhola, na segunda mão.

A fase de liga da edição 2025/26 da Liga dos Campeões vai contar com 18 equipas, entre as quais o Benfica, pentacampeão nacional feminino, que garantiu, pela primeira vez, o apuramento direto para a fase principal da competição europeia de clubes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8