Desempenho na Champions rende valor recorde.
Rui Vitória já garantiu para o Benfica 22,5 milhões de euros em prémios relativos ao desempenho na Champions, mais do que em qualquer uma das seis épocas de Jorge Jesus na Luz.
As águias, que asseguraram a presença nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões com o empate frente ao Astana (2-2), na quarta-feira, estão a caminho de um encaixe histórico. Um facto também alavancado pelo aumento dos valores atribuídos pela UEFA, pois a presença na fase de grupos rende 12 milhões de euros (no tempo de Jesus valia 8,6 milhões), cada vitória vale 1,5 milhões (um milhão) e o empate mantém-se em 500 mil euros. Ainda assim, números são números. E Rui Vitória conseguiu – além dos 12 milhões de euros pela entrada na fase de grupos – três triunfos, que valeram 4,5 milhões de euros, e um empate (500 mil). A presença nos ‘oitavos’ rende 5,5 milhões. O que perfaz os 22,5 milhões.
O melhor alguma vez alcançado por Jorge Jesus no Benfica foi 17,1 milhões de euros, fruto da chegada aos ‘quartos’ da Liga dos Campeões de 2011/12.
Mesmo quando atingiu a final da Liga Europa, o ex-treinador das águias não conseguiu melhor. Em 2012/13, somou 16,1 (11,6 na Liga dos Campeões e 4,5 na Liga Europa) e, na época seguinte, 16,6 milhões de euros – 12,1 milhões na Champions e 4,5 na Liga Europa.
Rui Vitória está lançado e pode ainda amealhar mais 1,5 milhões se vencer o Atlético de Madrid na Luz (8 de dezembro). A passagem aos ‘quartos’ rende mais seis milhões e as ‘meias’ valem sete. Já o campeão europeu arrecada 15 milhões e o finalista vencido 10,5.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.