Resultados de Claudia Bobocea anulados a partir do verão de 2023, incluindo o que fez nessa competição.
A romena Claudia Bobocea, atleta que em Portugal representou as cores do Sporting (até 2021) e do Benfica (assinou pelas águias em 2023), foi suspensa por dois anos pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) por violar o regulamento antidoping, ao dar três falhas de localização no período de um ano. A suspensão da atleta romena surge na lista de punições aplicadas no decurso do mês de outubro e será válida até 31 de agosto de 2027.
Para lá da suspensão por dois anos, são anulados todos os resultados obtidos pela romena a partir de 13 de agosto de 2023 (terá sido nessa data que cometeu a terceira violação), incluindo as duas únicas provas que competiu com as cores do Benfica. O Campeonato de Portugal de clubes de pista coberta de 2024, competição na qual entrou em duas provas, somando na altura pontos que se revelaram decisivos para o título das águias: foi 1.ª nos 1.500 metros e 2.ª nos 800 metros. Nesse campeonato, o Benfica foi campeão com 93 pontos, mais 3 do que o Sporting.
Contactada por Record, fonte da FPA disse-nos que a "direção irá conhecer este facto, abrirá um processo e tomará as suas decisões em funções dos regulamentos". Em causa está a eventual mudança do detentor do título feminino desse ano, já que a eventual anulação dos pontos conquistados por Bobocea fará com que o Sporting passe a campeão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.