Modelo e apresentadora, gostava de atribuir bolsas de estudo a todos os que "sonham mais alto" e se pudesse eleger de novo 'O Grande Português' escolhia "o Zé POvinho", que se esforça diariamente
Ana Sofia Martins, nasceu em Lisboa em Novembro de 1986, filha de pai cabo-verdiano e mãe portuguesa, Cresceu com os padrinhos e terminou os estudos no 11.º ano, para seguir uma carreira na moda. Lançou o projeto da ONG ‘Entre nós’ e confessa ser uma apaixonada por leitura, gosta de estar com os amigos e cozinhar.
Tinha apenas 15 anos quando foi abordada na rua por uma agência de modelos, mas só mais tarde entrou no mundo da moda. A vitória num concurso em Portugal levou-a a representar o nosso país na final do Look Models International. Venceu e ganhou contratos no circuito internacional. Ana Sofia viveu em Paris e aos 17 anos mudou-se para Nova Iorque, onde permaneceu até aos 25, quando participou no casting da MTV Portugal e se tornou um dos rostos do canal. No seu currículo de modelo destacam-se várias campanhas publicitárias, editoriais de moda e desfiles para grandes marcas.
Modelo e apresentadora da MTV, escolheu uma via profissional de grande exposição. Qual é o truque para estar sempre bem?
a) Dormir umas boas 10 horas de sono
b) Graças a Deus, tenho uma boa genética
c) Corretor de olheiras e boa disposição
Foi descoberta na rua, por um ‘booker’, aos 15 anos. Nessa altura, o que projetava para o seu futuro?
a) Sabia que tinha um palminho de cara e que podia ganhar dinheiro com isso
b) Pensava, sobretudo, em ganhar peso para deixar de ter ‘corpo de cabide’
c) Queria seguir Medicina, um sonho que ficou para trás
Disse numa entrevista: "Posso garantir que, se a minha família não tivesse a passar por tantas dificuldades, não tinha seguido a área da moda. Sempre fui uma modelo acidental". Se voltasse atrás na vida…
b) Estudava mais, ainda sinto falta de um ‘background’ académico
c) Acredito que o futuro passaria sempre pela imagem
Imagine que Portugal deixava de existir como país e apenas podia salvar um ícone da nossa cultura.
a) Defendia com unhas e dentes o fado, sempre
b) Apadrinhava a Torre de Belém, símbolo da nossa volta pelo Mundo
c) Escolhia ‘Os Lusíadas’. A história narrada perdura por gerações
d) Outra hipótese: Salvava os Portugueses. O simbolismo dos ícones vai-se perdendo
Viveu em Nova Iorque e em várias entrevistas afirmou ser essa a sua cidade preferida. Mantém essa posição?
a) Sim, adoro a agitação da cidade onde todos se sentem em casa
b) Talvez gostasse mais de Lisboa se fosse mais limpa
c) Neste momento da minha vida, talvez trocasse pela cidade onde vive o meu amor
Qual é a chave do seu sucesso?
a) Acima de tudo, sou fiel a mim própria
b) Honrar sempre a minha herança familiar
c) Talvez, o ar exótico, comum a muitos portugueses
Se assumisse um cargo na Secretaria de Estado da Cultura destinava mais dinheiro para qual atividade?
a) Atribuía um subsídio vitalício aos modelos
b) Uma academia de artes para crianças desfavorecidas
c) Instituía a disciplina de moda logo no ensino Básico
d) Outra hipótese: Atribuiria dinheiro a todas as áreas artísticas que neste momento não beneficiam de qualquer apoio
Quem escolhia para vencer ‘O Grande Português’?
a) Mantinha a eleição do povo português na RTP: António de Oliveira Salazar
b) Escolhia Ana Salazar
c) D. Afonso Henriques, que fundou esta grande nação
d) Outra hipóteses: Escolhia o ‘Zé Povinho’, porque esse é o grande português que se esforça diariamente
Contracenava com um ator de Hollywood, que depois a levava a jantar. Preferia que essa figura fosse?
a) Denzel Washington, um dos melhores da sua geração
b) Brad Pitt, eterno galã
c) Robert de Niro, o senhor talento
Se ganhasse o jackpot do euromilhões, aplicava o dinheiro em que causa?
a) Pagava a dívida soberana de Portugal
b) Criava um organismo para abolir a corrupção
c) Atribuía bolsas a todos os que querem sonhar mais alto (corrupção vai existir sempre, e a dívida que a pague quem a causou...)
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.