Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Município de Lisboa arrecada 8 ME com venda de prédios

Venda no âmbito do programa Reabilita Primeiro, Paga Depois.
19 de Novembro de 2015 às 20:17
Fachada da Câmara de Lisboa
Fachada da Câmara de Lisboa FOTO: Manuel Moreira
A Câmara de Lisboa arrecadou esta quinta-feira 8,2 milhões de euros com a alienação, em hasta pública, de 15 prédios no âmbito do programa Reabilita Primeiro, Paga Depois, mais do dobro do previsto, informou a autarquia.

"A hasta [de hoje], à semelhança de hastas anteriores, correu muito bem. Tivemos 192 candidaturas para 15 prédios e vendemos todos os edifícios", afirmou à agência Lusa o diretor municipal de Gestão Patrimonial, António Furtado.

O responsável especificou que o valor base era de 3,8 milhões de euros, mas foi superado em 115,7%, para 8,2 milhões de euros.

Os prédios vendidos situam-se nas freguesias de São Vicente (3), Santa Maria Maior (2), Ajuda (2), Campo de Ourique (2), Penha de França (2), Lumiar, Belém, Estrela e Marvila (um em cada).

O programa Reabilita Primeiro, Paga Depois prevê a venda de prédios municipais devolutos para serem recuperados.

O pagamento à Câmara pode ser efetuado até à conclusão da reabilitação, que varia entre 21 e 28 meses, tendo em conta o licenciamento, a execução das obras e a colocação do imóvel no mercado. Os compradores que optarem pelo pronto pagamento têm um desconto de 10% sobre o valor da compra.
Câmara de Lisboa Reabilita Primeiro Paga Depois imobiliário
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)