page view

"Campanha vai ser decisiva": André Ventura desvaloriza sondagens

Candidato do Chega pede "mais energia" aos rivais.

07 de janeiro de 2026 às 01:30

Um dia muito frio, mas uma Campanha sempre quente de André Ventura no que diz respeito a respostas e indiretas aos rivais mais diretos. Numa arruada no Pinhal Novo, com o maior número de pessoas desde o início da campanha, Ventura reagiu de forma pouco emotiva às sondagens que voltam a mostrar uma corrida extremamente renhida e imprevisível para o Palácio de Belém. "O que as sondagens mostram é que há três ou quatro candidatos com possibilidade real de estar na segunda volta.

A decisão pode ser por apenas algumas décimas, temos de continuar o nosso trabalho. A campanha vai ser decisiva", disse Ventura na Estação Ferroviária do Pinhal Novo. Pelas ruas da vila, Ventura parou para beber o tão necessário café para enfrentar os muitos quilómetros que vai fazer na estrada, durante a campanha, mas entre os goles houve tempo para picar alguns dos candidatos. "Marques Mendes bebe quatro cafés por dia? Precisava de beber dez e mesmo assim não sei se resultava. Marques Mendes e Gouveia e Melo precisam de beber mais café. Tem sido uma campanha sem nenhuma energia da parte deles", afirmou Ventura sentado à mesa com Rita Matias e Pedro Frazão.

Depois do debate com todos os candidatos a 'caravana' de André Ventura segue esta quarta-feira mais para norte com uma arruada em Samora Correia e um comício em Porto de Mós, duas localidades onde o Chega obteve grandes resultados nas últimas eleições legislativas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8