page view

Antigos reféns israelitas anunciam noivado. Casal foi capturado a 7 de outubro de 2023

Noivo foi libertado pelo Hamas há cerca de dois meses, após ter passado 738 dias em Gaza.

29 de dezembro de 2025 às 09:43

Os antigos reféns israelitas Matan Zangauker e Ilana Gritzwesky anunciaram o noivado, este domingo, através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter) feita pela mãe do noivo.

"A minha vitória, Matan e Ilana", publicou Einav Zangauker, juntamente com uma fotografia do casal onde se lê "Casas comigo?".

Zangauker foi libertado pelo Hamas há cerca de dois meses, após ter passado 738 dias em Gaza. Gritzwesky também foi capturada pelo Hamas no dia 7 de outubro de 2023, tendo sido libertada a 30 de novembro do mesmo ano.

Quando Matan ainda estava refém, Gritzwesky celebrou um casamento falso durante uma demonstração na Praça dos Reféns, em Telavive, Israel, para exigir a libertação de Zangauker.

"Matan, se não tivesses sido capturado, podíamos estar casados. Não paro de pensar naquilo que nos foi tirado em apenas um dia. O nosso mundo mudou e tu foste tirado de mim", disse a mulher.

"Não estás aqui para me abraçar e não estou aqui para te manter forte. Estou a lutar por ti até que regresses, tu e todos os reféns. Vamos trazer-vos de volta vivos, curar-nos juntos e, se Deus quiser, construir a nossa casa juntos em Israel", disse ainda.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8