"Estamos a passar muitos limites. Vamos conseguir": a carta emocionante de um Guarda Civil a todos os que esperam por notícias de Julen
Guarda Civil garante que todos os profissionais estão focados no salvamento do menino.
"Não tive outra opção sem ser esta de escrever umas palavras sobre o que se está a passar à volta do caso do pequeno Julen. Longe das câmaras, políticos e comunicações oficiais, a minha intenção é dar o testemunho do lado humano do que se está a passar, porque estamos a passar muitos limites", começa por contar o Guarda Civil.
Ao longo de um texto emocionante, o profissional reconhece que o "coração treme" quando se lida com os primeiros minutos de desespero da família.
O polícia refere ainda que "foram momentos díficeis, de trabalho e tensão excessivos, onde nunca houve nenhum alívio". Faz ainda referência ao facto dos bombeiros e autoridades dormirem dentro dos carros ao frio.
"Nós não vamos parar até o resgatarmos, isto é certo", foram as palavras de um camarada depois de três dias de trabalho.
"Nunca vou esquecer o arrepio quente e as palpitações do meu coração quando olhava o ecrã da câmara que descia pelo caminho [por onde caiu Julen], tentativa após tentativa, e o meu desejo era ver Julen", conta.
Por fim, o Guarda Civil agradece a toda a Espanha pelo apoio e tranquiliza a população espanhola dizendo que podem descansar porque todas as equipas estão preparadas para não parar até entregar Julen aos pais.
"De Totalán sentimos o fôlego de Espanha como um todo", diz. "Saudações de um guarda como outro qualquer que está dando o seu melhor em Totalán. Vamos conseguir", termina.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt