"Estamos a passar muitos limites. Vamos conseguir": a carta emocionante de um Guarda Civil a todos os que esperam por notícias de Julen

Guarda Civil garante que todos os profissionais estão focados no salvamento do menino.

23 de janeiro de 2019 às 09:47
Buscas por Julen prosseguem em Málaga Foto: Reuters
Buscas por Julen prosseguem em Málaga Foto: EPA
Buscas por Julen prosseguem em Málaga Foto: EPA
Buscas por Julen prosseguem em Málaga Foto: EPA
Cápsula de metal que vai levar os mineiros até Julen Foto: Facebook
Buscas por Julen prosseguem em Málaga Foto: Reuters

1/6

Partilhar

"Não tive outra opção sem ser esta de escrever umas palavras sobre o que se está a passar à volta do caso do pequeno Julen. Longe das câmaras, políticos e comunicações oficiais, a minha intenção é dar o testemunho do lado humano do que se está a passar, porque estamos a passar muitos limites", começa por contar o Guarda Civil.

Pub

Ao longo de um texto emocionante, o profissional reconhece que o "coração treme" quando se lida com os primeiros minutos de desespero da família.

O polícia refere ainda que "foram momentos díficeis, de trabalho e tensão excessivos, onde nunca houve nenhum alívio". Faz ainda referência ao facto dos bombeiros e autoridades dormirem dentro dos carros ao frio.

Pub

"Nós não vamos parar até o resgatarmos, isto é certo", foram as palavras de um camarada depois de três dias de trabalho.

"Nunca vou esquecer o arrepio quente e as palpitações do meu coração quando olhava o ecrã da câmara que descia pelo caminho [por onde caiu Julen], tentativa após tentativa, e o meu desejo era ver Julen", conta.

Por fim, o Guarda Civil agradece a toda a Espanha pelo apoio e tranquiliza a população espanhola dizendo que podem descansar porque todas as equipas estão preparadas para não parar até entregar Julen aos pais.

Pub

"De Totalán sentimos o fôlego de Espanha como um todo", diz. "Saudações de um guarda como outro qualquer que está dando o seu melhor em Totalán. Vamos conseguir", termina.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar