Homem com VIH rompe preservativo por vingança para infetar o namorado
Daryll Rowe infetou dezenas de pessoas com quem manteve relações sexuais.
Um homem, Daryll Rowe, motivado pela vingança, infetou quase uma dezena de homens com VIH. Em entrevista ao jornal Metro UK, uma das vítimas decidiu tornar pública a sua história e contar como contraiu o vírus.
Lenny namorava com Daryll Rowe, um barbeiro de 28 anos, que era portador de VIH - algo que nunca lhe contou.
Segundo conta Lenny, o namorado entrou numa espiral de raiva e vingança, depois de ter descoberto que tinha VIH, e começou agir com o único objetivo de infetar outras pessoas. Lenny garante que o casal sempre usou preservativo, até ao momento em que Daryll começou a forçar Lenny a manter relações sexuais sem proteção.
Perante as "negas" de Lenny, Daryll decidiu rasgar, propositadamente, o preservativo sem o consentimento do companheiro. "Já estás a arder, seu estúpido. Eu rasguei o preservativo, foste apanhado", disse-lhe na altura o suspeito.Duas semanas depois viria a confirmar-se o pior diagnóstico - Lenny tinha contraído o vírus. Na enfermaria, alertaram Lenny que cerca de quatro homens já teriam sido infetados de maneira semelhante.O homem fez queixa do suspeito as autoridades. Foi aberta uma investigação que veio a comprovar um cenário chocante. Daryll, entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016, manteve relações sexuais com oito homens em Brighton, Inglaterra, e mais dois no norte de Inglaterra, em Northumberland. Cinco destes foram infetados.Ao que o jornal reporta, o suspeito manteve ainda relações com quatro homens na Escócia, infetando um deles.Daryll Rowe foi detido em abril do ano de 2018 e condenado a uma de 12 anos de prisão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt