Ivanka Trump usou email pessoal para falar com empregados governamentais

Filha do Presidente dos EUA e marido 'apanhados' a fazer o mesmo que valeu investigação a Hillary Clinton.

25 de setembro de 2017 às 22:03
Ivanka Trump Foto: Getty Images
Ivanka Trump Foto: Getty Images
Ivanka Trump Foto: Getty Images
Ivanka Trump Foto: Getty Images
Ivanka Trump Foto: Getty Images
Ivanka Trump Foto: Getty Images

1/6

Partilhar

Ivanka Trump, filha e conselheira do Presidente dos EUA, comunicou com empregados do Governo do pai usando um email pessoal privado. 

Segundo avança a Newsweek, esta segunda-feira, Ivanka terá entrado em contacto com uma responsável sobre empreededorismo no feminino a 28 de fevereiro. O email foi enviado com o conhecimento de diversos empregados federais, onde se inclui Julie Radford, conselheira que se tornaria, mais tarde, membro do seu 'staff'.   

Pub

No momento do envio dos emails, Ivanka não tinha uma posição oficial na Casa Branca: só se tornaria 'empregada' do pai em março, mas, recorda a Newsweek, a filha do Presidente já se sentava com ele em reuniões, tendo, inclusive, estado ao lado de Trump durante um encontro com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. 

Estas revelações acontecem horas depois dos jornais Politico e Washington Post terem reportado que também o marido de Ivanka, Jared Kushner, igualmente conselheiro da Casa Branca, usou uma conta de email privada para discutir questões governamentais com oficiais administrativos durante a transição presidencial. Entre as pessoas que contactou figura o estratega Steve Bannon. 

Pub

Recorde-se que a utilização de um servidor privado de email por Hillary Clinton foi uma das decisões mais criticadas por Donald Trump durante a campanha eleitoral para as eleições norte-americanas de 2016.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar