"Salvou as nossas vidas": Cadela desaparece durante tornado e reencontra família após 54 dias

Eric conseguiu colocar a mulher e os filhos em segurança à passagem de um tornado no Tennessee, nos EUA. Bella acabou por fugir.

12 de maio de 2020 às 08:18
Cadela desaparece durante tornado e reencontra família após 54 dias Foto: Direitos Reservados / Facebook Eric Johnson
Cadela desaparece durante tornado e reencontra família após 54 dias Foto: Direitos Reservados / Facebook Eric Johnson
Cadela desaparece durante tornado e reencontra família após 54 dias Foto: Direitos Reservados / Facebook Eric Johnson

1/3

Partilhar

Uma cadela reencontrou a família ao final de 54 dias depois de ter fugido durante um tornado em Tennessee, nos EUA.

Tudo aconteceu na noite de 3 de março, pelas 1h15. Eric Johnson acordou com a sua cadela, um pastor australiano, Bella, a ganir debaixo da cama. 

Pub

"Deitei-me para voltar a dormir e ela não me deixou", começou por contar Johnson, que acabou por se levantar e ligar a televisão para ouvir as notícias que davam conta da passagem de um tornado na região.

Graças ao aviso de Bella, o homem conseguiu colocar em segurança a mulher e os seus três filhos numa banheira para se protegerem do tornado que atingiu o bairro, em Cooksville.

Pub

"Subi as escadas para agarrar [nos cães] e conseguia ouvir as casas a serem destruídas na parte de trás do nosso beco sem saída", disse Johnson. "Tive que deixar os cães e regressar para a minha família", revelou Eric ao Good Morning America.

Ventos de 175 km/h acabaram por atingir a habitação. 

"A casa inteira explodiu e soou como uma bomba e acabou em segundos", confessou, acrescentando que foi separado de sua família após o impacto. "Encontrei a minha mulher a 50 metros de nossa casa. A banheira partiu-se ao meio", recordou.

Pub

O homem sofreu um ferimento na cabeça e a sua mulher partiu o esterno e algumas costelas. No entanto, os filhos sobreviveram sem ferimentos.

Mas Eric, de 37 anos, não perdeu a esperança de se reunir com Bella. Passaram semanas, mais propriamente 54 dias. A 3 de maio, o homem recebeu uma chamada de um amigo com a boa nova: a cadela estava viva, encurralada num beco atrás de uma loja de animais local.

Bella reuniu-se com a família Johnson após 54 dias longe de casa.

Pub

"[A reunião] foi emocionante como só pode ser. Ela salvou as nossas vidas. Devemos-lhe tudo", relembrou Johnson e acrescentou: "Com tudo o que está a acontecer no Mundo, não podem perder a esperança e a fé porque coisas boas acontecem".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar