Nove mortos em tiroteio em escola de Belgrado. Oito são crianças
Adolescente terá usado a arma do pai.
Nove pessoas morreram, esta quarta-feira, num tiroteio numa escola básica em Belgrado, capital da Sérvia. As vítimas mortais são oito crianças e um segurança, avança a agência Tanjug, citada pela Reuters
O autor dos disparos trata-se de um jovem de 14 anos, aluno daquele estabelecimento de ensino.
O adolescente já foi detido pelas autoridades. Terá usado a arma do pai.
O jovem tinha uma lista de alvos a abater e esboços das salas de aula, declarou a polícia da Sérvia. O oficial da polícia Veselin Milic declarou que o atirador desenhou esboços das salas de aula da escola do ensino básico Vladislav Ribnikar e escreveu uma lista de pessoas que pretendia "abater" no ataque, que teria sido planeado durante um mês.
Milic disse que o adolescente Kosta Kecmanovic, que era aluno do sétimo ano na escola, ligou pessoalmente para a polícia quando terminou o ataque.
"Vi crianças a sair da escola a correr e a gritar. Os pais vieram, estavam em pânico. Mais tarde, ouvi três tiros", disse à televisão estatal RTS uma rapariga que frequenta uma escola secundária adjacente a Vladislav Ribnikar, citada pela agência de notícias.
Segundo a Reuters, uma professora ficou ferida.
A polícia local fechou os quarteirões em redor da escola devido à ocorrência. Foi aberta uma investigação para apurar o móbil do crime.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt