Visita de Sánchez aos polícias feridos na Catalunha alvo de protestos

Primeiro-ministro espanhol foi recebido com vaias e assobio.

22 de outubro de 2019 às 08:00
Sanchéz visitou os polícias feridos na Catalunha Foto: Lusa
Pedro Sánchez Foto: Reuters
Pedro Sánchez Foto: Reuters
Pedro Sanchéz Foto: Direitos Reservados

1/4

Partilhar

A visita foi preparada no maior segredo, mas nem assim o primeiro-ministro Pedro Sánchez escapou à fúria dos populares ao deslocar-se esta segunda-feira a Barcelona para visitar os polícias feridos nos confrontos dos últimos dias.

A curta deslocação de Sánchez à Catalunha, que não durou mais do que algumas horas, não foi previamente anunciada pelo governo, numa tentativa de evitar protestos organizados, mas o PM não conseguiu escapar aos protestos e assobios dos populares que o avistaram a entrar na sede da Polícia Nacional, um dos principais alvos dos manifestantes.

Pub

O mesmo sucedeu na deslocação aos hospitais de Sagrat Cor e Sant Pau, onde foi recebido com um coro de vaias por parte dos próprios funcionários hospitalares, que gritaram "liberdade para os presos políticos".

Sánchez, que tem recusado atender o telefone ao líder independentista Quim Torra, respondeu-lhe esta segunda-feira por carta, lembrando-lhe que as suas principais responsabilidades são "zelar pela segurança dos cidadãos e preservar a convivência".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar