page view

"Amável e feminista convicta": Quem era Hannah Lynch, a jovem de 18 anos que morreu no iate de luxo do pai

Jovem, de 18 anos, estava em Itália a celebrar a vitória do pai, o magnata britânico do setor tecnológico Mike Lynch, num processo de fraude.

23 de agosto de 2024 às 09:07

O corpo de Hannah Lynch, filha do magnata britânico do setor tecnológico Mike Lynch, foi recuperado esta sexta-feira. A jovem foi a última a ser encontrada após o iate de luxo do pai ter naufragado esta segunda-feira, ao largo da Sicília, em Itália. A bordo iam 22 pessoas, 15 foram resgatadas e sete morreram.

A jovem encontrava-se na costa italiana a celebrar com o pai a vitória do empresário num processo de fraude. Tinha também motivos para festejar a próxima etapa da sua vida. Hannah preparava-se para iniciar os estudos de inglês na Universidade de Oxford, tendo realizado os exames de admissão recentemente, segundo o Times. Era uma aluna empenhada e no décimo ano chegou a ganhar um prémio de inglês, na Latymer Upper School, em Hammersmith, Londres.

A comunidade escolar reagiu à notícia do naufrágio, mostrando-se "incrivelmente chocada", avança o Independent. "Estamos todos incrivelmente chocados com a notícia de que Hannah e o seu pai estão entre os desaparecidos neste trágico incidente e os nossos pensamentos estão com a sua família e com todos os envolvidos enquanto aguardamos mais atualizações", disse um porta-voz.

Os colegas de Hannah descrevem-na como uma jovem gentil, amável, inteligente e uma feminista convicta. Era a filha mais nova do milionário Mike Lynch, que perdeu a vida no naufrágio. A mãe de Hannah, Angela Bacares, sobreviveu.

Jonathan Bloomer, diretor internacional do banco Morgan Stanley, a mulher, Judy, o advogado Chris Morvillo e a mulher, a designer de joias Neda Morvillo, e 

Recaldo Thomas, o cozinheiro do iate, são as restantes cinco vítimas mortais do naufrágio.

O iate de luxo de 56 metros, 'Bayesian' foi atingido por uma forte tempestade. No entanto, os especialistas não entendem o porquê do iate de grande dimensão ter afundado tão depressa

As autoridades italianas investigam o acidente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8