page view

Bombas caseiras explodem num dos maiores terminais de transportes de São Paulo

Não foram registados feridos.

12 de março de 2025 às 15:07

Duas bombas de fabricação artesanal e de fraca intensidade explodiram na manhã desta quarta-feira no Terminal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, um dos maiores complexos de transportes públicos da maior cidade brasileira, mas não feriram ninguém. A primeira explosão aconteceu perto das 6h30 locais, 9h30 em Lisboa, e a segunda cerca de duas horas depois, neste último caso detonada pela polícia.

Os dois engenhos explosivos foram deixados junto a uma fila de passageiros à espera do autocarro depois de terem saído do Metro e dos comboios suburbanos que também passam no terminal. Dois homens aproximaram-se da fila numa das plataformas, deixaram no chão dois sacos que levavam e saíram do local apressadamente, o que fez as pessoas desconfiar e afastarem-se dos dois objetos.

Momentos depois, não se sabe se por ação remota ou programada, uma das bombas explodiu, assustando as pessoas em redor, que se afastaram ainda mais. A polícia foi chamada, isolou as plataformas próximas e, depois de confirmar através de um aparelho de raios x que o segundo saco também continha um engenho explosivo, procedeu à sua detonação controlada.

Até às 11h26 locais, 14h26 na capital portuguesa, ninguém tinha reivindicado o ataque explosivo. Parte do terminal, que recebe diariamente dezenas de milhar de pessoas, continuava a essa hora interditado, enquanto agentes do Gate, Grupo de Acções Tácticas Especiais, percorriam toda a área para verificar se não havia outros dispositivos criminosos no local.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8