page view

Britânica que percorria o Amazonas de canoa morta por piratas no Brasil

Emma Kelty foi atacada por grupo.

21 de setembro de 2017 às 19:21

A aventura de uma vida acabou da pior forma para uma britânica que estava a percorrer todo o rio Amazonas de canoa. Emma Kelty, de 43 anos,  foi morta na semana passada, um dia depois de ter publicado uma mensagem no twitter a dizer que tinha visto um grupo de "50 homens com flechas e espingardas".

As autoridades brasileiras acreditam que Emma foi vítima de um grupo de sete homens, referenciados como membros de um grupo que se dedica a pilhagens e tráfico de droga. 

Foram detidas quatro pessoas na comunidade de Lauro Sodré, município de Coari, a cerca de 400 quilómetros de Manaus. A polícia procura os outros suspeitos, mas o home tido com o líder do grupo foi, entretanto assassinado. Evanilson Gomes da Costa, de 24 anos, foi baleado por elementos de um grupo rival e não sobreviveu aos 5 tiros que levou.  

O delegado Ivo Martins revela que "os depoimentos dos  criminosos já capturados indicam que ela foi morta por volta das 19h da última quarta-feira (13)". "Não são aqueles traficantes que levam grandes quantidades de drogas nos rios da Amazônia. São pequenos traficantes e usuários de drogas que cometem crimes de oportunidade", afirmou Ivo Martins.

Os telemóveis, drone e outros equipamentos usados pela britânica foram recuperados. Estavam na posse de um recetador de material roubado, que não terá participado no crime. As autoridades procuram o corpo da britânica, que terá sido cortado para atrair animais selvagens e lançado ao rio. A britânica foi atacada quando estava na tenda, na margem do rio. Dois dos atacantes são menores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8